+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Sistema CNT promove capacitação sobre a revolução do big data no transporte
Data – hora / Fonte

Os dados estão presentes de formas cada vez mais variadas, abundantes e velozes e são essenciais na tomada de decisão. Nestas quinta e sexta-feiras (11 e 12 de abril), representantes e executivos do transporte participam de um workshop promovido pelo Sistema CNT – Confederação Nacional do Transporte, SEST SENAT e Instituto de Transporte e Logística – sobre como os dados estão revolucionando o setor.

Com o tema “Data driven leadership – Big data Revolution no setor de transportes”, a capacitação aborda temas como o pensamento analítico, habilidades analíticas, o pensamento guiado por dados e os pilares da era analítica. “Nosso objetivo é desenvolver e explorar o potencial do pensamento analítico para tornar o setor mais competitivo, para oferecer serviços cada vez mais customizados, com qualidade de eficiência”, disse o presidente da CNT, Vander Costa, na abertura do workshop.

O desafio das organizações é transformar os dados disponíveis em informação para a tomada de decisões de maneira ampla e integrada. Isso passa pelo desenvolvimento de uma cultura analítica. “Cultura analítica não é sobre tecnologia. A tecnologia ajuda, acelera e dá as ferramentas. Mas o pensamento analítico tem a ver com o uso dos dados dentro do negócio. Eles geram melhores produtos, para mais consumidores, que geram mais dados, que demandam análises melhores. Pessoas, processos, aprendizado e tecnologia fazem parte desse processo”, explica Ricardo Cappra, cientista de dados que ministra o workshop.

O evento é realizado pela HSM e promovido pelo SEST SENAT, que tem investido na qualificação de gestores e executivos do setor de transporte, para prepará-los para os desafios e as oportunidades que surgem com as novas tecnologias.

 


voltar