Pedro Lopes e Newton Gibson Júnior são reeleitos presidente e vice-presidente da ABTC
Compartilhe
05/02/2019 – 16:51 / ABTC

Os atuais presidente e vice-presidente da ABTC (Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas), Pedro Lopes e Newton Gibson Júnior foram reeleitos, em eleição realizada nesta quinta-feira (31/1), na sede da ABTC, em Brasília. O mandato da diretoria executiva e do conselho fiscal será de quatro anos.

Pedro Lopes destacou que a diretoria reeleita assume o compromisso de continuar a implementar melhorias, entre elas, reunir mais parceiros e associados, implementar o Fórum Setorial de Logística e Transporte e ouvir as reivindicações dos transportadores nos seus Estados.

O presidente ressaltou ainda algumas realizações da Associação durante os últimos dois anos de seu mandato, como por exemplo: implementação de diversas emendas no Marco Regulatório do Setor; defesa da anistia das multas aplicadas aos transportadores durante a greve dos caminhoneiros; reformulação das instalações da Associação e todo o sistema de comunicação da instituição, defendeu alteração no Sistema de Penhora Online; pleiteou participação nas Câmaras Temáticas do Denatran e participou de diversas audiências públicas e eventos em Brasília, visando sempre atender os interesses do setor de transporte.

 
A diretoria reeleita está composta pelos seguintes membros:
Presidente: Pedro José de Oliveira Lopes 
Vice-presidente: Newton Jerônimo Gibson Duarte Rodrigues Júnior
1º Diretor Secretário: Liemar José Pretti 
2º Diretor Secretário: Marcos Rogério Pereira
1º Diretor Financeiro: Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa
2º Diretor Financeiro: José Arlan Silva Rodrigues

Conselho Fiscal
Titular: Clóvis Nogueira Bezerra 
Titular: Osmar Ricardo Labes  
Titular: João Jorge Couto da Silva
Suplente: Eduardo Ferreira Rebuzzi


voltar