Conheça a unidade industrial especial da Facchini
Compartilhe

A FACCHINI foi fundada em 1950 em Votuporanga, estado de São Paulo, como uma carpintaria que reformava carroças e carrinhos de animais, e hoje, 68 anos depois, é a 2ª maior indústria do pais fabricante de Implementos Rodoviários, desenvolvendo, produzindo e distribuindo a linha completa para a maior parte dos segmentos de transportes para caminhões leves, médios e pesados.
Possui também uma divisão especial para a linha de Reboques agrícolas para tratores e outra linha para Guindastes articulados.

A empresa possui dez (10) unidades industriais com linhas distintas e integradas, vinte e nove (29) distribuidores exclusivos no Brasil e oito (08) distribuidores no exterior.

Com a estratégia de verticalização e exclusividade dos componentes a FACCHINI S.A. tem hoje na unidade de Roseira, em Cosmorama, estado de São Paulo, a fabricação de autopeças, Desbobinamento de aço, Slitters, Corte a laser, Fundição, Usinagem e fabricação de peças plásticas injetadas. Aproximadamente a produção verticalizada de 80% de todos os componentes e peças dos implementos rodoviários.

Dentro desta unidade existe quinze(15) máquinas de corte a laser e trinta(30) robôs de soldagem, também para a fabricação dos implementos Semirreboque Carrega Tudo e Guindaste Articulado.

Esta unidade tem a infraestrutura moderna, com módulos industriais individuais com sistema viário interno. Possui área de preservação permanente, duas represas com captação de água da chuva com criatório de peixes, além de cuidar do meio ambiente como a utilização da água da chuva e a estação de tratamento de efluentes industriais e esgotos sanitários, não proporcionando impacto no ambiente, garantindo que seus efluentes não causem nenhum dano ao meio ambiente.

Possui frota própria para o transporte de produtos e peças, composta por 90 caminhões e 250 semirreboques.

Usinagem
Módulo que contém tornos e frezadoras de controles numéricos computadorizados da alta precisão e capacidade de trabalho. Conta com cinquenta e cinco (55) máquinas entre tornos CNC e Centros de Usinagem CNC.  Dali saem peças trabalhadas como tambor de freio, patins de freio e eixo, pinos reis e ralas.

Centro de serviço | aço
Desbobinar o aço e fazer o Slitter concomitante com isso a linha de perfiladeiras.

Produção de guindaste articulado
Específico para a elevação e movimentação de cargas, com fácil instalação sobre o chassi do caminhão ou base fixa, tornando o veículo em um equipamento altamente versátil e eficiente com baixo custo operacional. Sua utilização é ampla, empregados em diversos segmentos econômicos, como indústrias, comércio, agricultura, transportes, eletrificação rural e urbana, saneamento e mineração, florestas, portos e siderúrgicas.

Oferecemos ao mercado os modelos de quatro(4) a vinte e tres toneladas(23).  

Fundição
Consiste em fundição de peças do eixo em ferro fundido e aço.

Área moderna, com linha de fundição automatizada e uma linha mecânica, com reutilização de areia e descarte em aterro sanitário. Funde peças como tambor de freio, cubo, sapata do grampo, separador do grampo, porcas do eixo, anel de encosto, spier , quinta roda, rala, fundo do pistão e pequenas peças do conjunto da suspensão. Possui seis fornos e um forno de tratamento térmico.

Produção de semirreboque carrega tudo
Produto destinado ao transporte de cargas indivisíveis, como máquinas, tratores e colheitadeiras.Diversos modelos com acessórios como rampa traseira com pescoço modelo Naja, alargadores laterais, rampa traseira dois estágios,.

Montagem de eixo
Colocações de sistema de freios e opções com suspensão pneumática ou mecânica.

Assistência técnica
Serviços de revisões periódicas, reformas e manutenção de equipamentos usados.

Possui cinco (5) linhas de pintura eletrostática.

Almoxarifado central
Módulo com sistema inteligente de busca de peças.

Injeção plástica
Possui uma área exclusiva de 2.560 m2 com cinco(5) máquinas de grande porte e sete máquinas (7) menores, sendo a primeira e a mais importante pesando setenta e oito(78) toneladas, e esta máquina tem a sua maior matriz pesando dezoito (18) toneladas. São máquinas injetoras termoplásticas que utilizam as matérias-primas PP – Polipropileno para a fabricação de materiais rígidos e EVA – Copolímero de etileno e acetato de vinila para materiais em borracha. Produz paralamas, caixas de ferramentas, pequenos acessórios de Furgão e puxador ergonômetro.

 

Contato:
(11) 2714-9800
www.facchini.com.br
facchini@facchini.com.br

 

*Conteúdo produzido pela empresa parceira retirado da Revista SETCESP para o Guia do TRC 2019.


voltar