Oswaldo Dias de Castro traz suas experiências aos jovens empresários e executivos
Compartilhe
04 de Novembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
A COMJOVEM (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC) realizou na manhã de ontem sua reunião de trabalho com grande destaque para o palestrante convidado. Oswaldo Dias de Castro, diretor do SETCESP, ex-presidente da NTC&Logística e grande pioneiro do transporte brasileiro, atualmente presidente da Arex Control, participou do encontro para contar aos jovens sua trajetória empresarial e de representante classista.
Os jovens presentes ouviram atentos ao depoimento do experiente transportador, que traçou uma linha do tempo para contar suas conquistas e realizações em mais de 40 anos de militância no setor. “O Expresso Araçatuba, que foi vendido em 2009 para o grupo holandês TNT, foi fundado em 1952 e, em 1961, a segunda geração, formada por mim e meus irmãos, assumiu a empresa para conquistar o Centro- Oeste e o Norte do Brasil”, disse Dias de Castro aos jovens.
O Expresso Araçatuba, empresa que deu origem ao grupo, foi uma das transportadoras pioneiras em diversas ações no Brasil. Ajudou a desbravar o interior, realizando transporte para a Amazônia e outras regiões remotas do País. Além de ter feito história como empresário, com grandes realizações por meio da transportadora e das demais empresas do grupo, que também inclui operadora logística e empresa de administração imobiliária, Oswaldo Dias de Castro deu uma grande contribuição para o transporte brasileiro por meio de sua atuação nas entidades de classe do transporte.
Foi presidente da NTC&Logística, diretor do SETCESP por muitos anos, presidente da Fenatac e da Alatac. Dentre suas realizações, estão a grande contribuição para a criação do sistema SEST/SENAT, a regulamentação do setor, a estruturação dos seguros no transporte, a reestruturação e o fortalecimento da Confederação Nacional do Transporte, a criação e fortalecimento de diversas entidades de classe do transporte de cargas Brasil afora.
“Agradeço demais ao Sr. Oswaldo por ter vindo trazer este relato para nós. A participação dele na história de nosso setor é muito grande e, se hoje o transporte de cargas é uma atividade altamente profissionalizada e com um sistema forte de representação, é graças ao trabalho dele e de diversos outros transportadores de coragem, obstinação e valor”, diz Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.