“O que falta é a entrada do jovem no mercado”, diz presidente do SETCESP ao Bom Dia SP
Compartilhe

Em entrevista concedida ao telejornal transmitido pela TV Globo, Tayguara Helou falou sobre a falta de motoristas profissionais no setor de transporte rodoviário de cargas. Assista a entrevista completa!

Na manhã desta terça-feira (3), o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, concedeu uma entrevista ao Bom Dia SP, telejornal transmitido pela TV Globo e ancorado pelo jornalista Rodrigo Bocardi. Na ocasião, Helou falou sobre a pesquisa que trata da falta de motoristas profissionais no setor de transporte rodoviário de cargas.

Durante o bate-papo com o repórter Marcelo Poli, Helou falou que “Nós acompanhamos a queda da emissão das habilitações profissionais, no caso C, D e E, que são as habilitações de motoristas. Então, o que falta realmente é a entrada do jovem no mercado”.

O estudo da falta de motoristas profissionais foi conduzido pelo Instituto Paulista de Transporte de Cargas, órgão vinculado ao SETCESP, e apontou que 81% das empresas de TRC de São Paulo e região percebem a falta de profissionais qualificados para exercer a função


voltar