O Jammer é usado em mais de 90% dos roubos no TRC
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Conheça as armas de combate ao Jammer: família de Imobilizadores Eletrônicos 3S

Caminhões com preços que ultrapassam a barreira de R$ 1 milhão e incorporam tecnologias extremamente sofisticadas, tornaram-se ainda mais atrativos aos bandidos, sendo inquestionável que o roubo de caminhões e cargas é uma ameaça constante ao transporte rodoviário no Brasil.

Uma crescente preocupação dos transportadores é com a proteção de ativos tão valiosos, uma vez que, não somente esses ativos estão mais caros e de difícil reposição, como o roubo de caminhões tem crescido nos últimos anos com o uso de ferramentas tecnológicas como o Jammer.

O Jammer é um dispositivo projetado para bloquear ou interferir em sinais de comunicação, como os de celulares, sistemas Satelitais, GPS, redes Wi-Fi e demais sinais de RF (radiofrequência) que atrapalham o funcionamento desses sistemas em uma determinada área. Inicialmente, desenvolvido para aplicações militares na guerra eletrônica e de espionagem, o dispositivo foi rapidamente adotado pelos bandidos especializados no roubo de veículos e cargas no TRC, estando presente em mais de 90% dos casos.

No momento em que um motorista é abordado e o Jammer é ligado, a comunicação de todos os sistemas embarcados é interrompida, sendo fundamental dispor de tecnologias que atuem de forma automática, detectando a ameaça e imobilizando o caminhão. Um caminhão imobilizado de forma efetiva, impõe aos bandidos horas para a desativação, colocando uma barreira praticamente intransponível para a continuidade do roubo, preservando o caminhão e a carga.

Os sistemas convencionais de proteção através da interrupção de circuitos elétricos, além de serem facilmente burlados, não são adequados para o atual nível de eletrônica embarcada existente em todas as marcas e modelos de caminhões, exigindo formas de imobilização que sejam compatíveis e integradas aos sistemas eletrônicos do caminhão.

A Tecnologia de Combate ao Jammer, desenvolvida e patenteada pela 3S, presente na Família de Imobilizadores 3S, está consolidada como a melhor solução do mercado, com índices inéditos de recuperação que ultrapassam a 97%. É a única no mercado totalmente eletrônica e sem o uso de relés, que atua diretamente no circuito elétrico do caminhão de maneira segura e sem comprometer a garantia.

Conforme explica o sócio diretor da 3S Tecnologia, o engenheiro Clovis Manfio: “a 3S Tecnologia está presente no mercado há quase duas décadas, e se diferencia por inovação e excelência nos serviços de combate ao roubo no TRC. A detecção do Jammer seguida pela imobilização eletrônica efetiva, trouxe uma verdadeira revolução na proteção de veículos e cargas. Trata-se de um sistema de redundância independente do rastreador principal, que proporciona uma imobilização automática, que não pode ser revertida pelos ladrões sem o uso de peças específicas, ferramentas especiais e muito tempo”.

Com recuperações que superam a marca de R$ 380 milhões em veículos e cargas, a Família de Imobilizadores 3S tem a sua eficácia comprovada em mais de 700 casos de tentativas de roubo de caminhões e carga, está presente em aproximadamente 3 mil transportadores, tendo mais de 50 mil unidades comercializadas.

O investimento para a implantação do Sistema 3S é inferior ao custo de um pneu de caminhão, porém tratando-se de um investimento a ser feito em toda a frota do transportador, o diretor de relacionamento com o mercado segurador da 3S Tecnologia, Wagner Spinola, faz a seguinte colocação: “ as seguradoras reconhecem a redução dos riscos proporcionada pelos produtos da  Família de Imobilizadores 3S, o que resulta na redução de tarifas, exigências do uso de iscas e escoltas. Além da ampliação dos limites de cargas, sendo que os ganhos obtidos pelo transportador com as reduções dos custos, suplantam em muito o investimento feito nos Imobilizadores 3S”, garante ele.

Com 18 anos de atuação, a 3S Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de rastreamento e monitoramento de veículos pesados e frotas, recuperação de veículos roubados, painéis de gestão logística e telemetria para a redução de acidentes, dispondo de cobertura nacional para a comercialização, implantação e serviços técnicos.


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