O ecossistema de segurança que integra o transporte
Compartilhe

Soluções desenvolvidas para transformar a produtividade das operações logísticas

Como deixar o transporte de cargas mais seguro e produtivo? Essa é uma preocupação de quem atua no segmento que movimenta mais de 65% de tudo que é transportado no Brasil. Com mais de 36 anos no setor, o Grupo Apisul acredita que a cultura da segurança tem que estar inserida no DNA da empresa.

“Apostar em um plano de gerenciamento de riscos, seguros e no planejamento logístico deixa de ser custo e passa a ser investimento. Somente com a inserção dessas estratégias é possível ter uma operação mais produtiva e eficiente no transporte de cargas”, afirma o presidente do Grupo Apisul, Paulo Cunha. É esse mercado tão dinâmico e a necessidade dos clientes em aperfeiçoar os negócios, que impulsionaram a empresa a oferecer um modelo de gestão integrado para o transporte: o ecossistema do Grupo Apisul.

Apesar do aumento da demanda no setor, impulsionado pelo e-commerce, a economia tem retomado aos poucos os números pré-pandemia. Os constantes reajustes dos preços de combustíveis geram grande impacto nas operações e, cada vez mais, as empresas buscam alternativas para reduzir custos. Para o diretor comercial do Grupo Apisul, Marcus Cunha, as transportadoras têm percebido a importância de se ter sistemas parametrizados para os negócios. “A proteção de ponta a ponta permite simplificar, planejar, controlar e fazer ajustes na jornada do cliente. É isso que o ecossistema faz ao reunir soluções inteligentes em seguros, gestão logística e de riscos”.

INOVAÇÃO

Mesmo com as adaptações dos últimos anos, o Grupo Apisul seguiu investindo em inovações como a modernização da filial São Paulo e a implantação do Centro de Inteligência Logística e Tecnologia. Hoje, o Grupo conta com mais de 2 mil clientes ativos, dez filiais comerciais, 360 mil viagens monitoradas/mês, banco de dados do Multicadastro com 1,6 milhão de motoristas e certificação ISO 9001:2015, além de ter diversos prêmios que reconhecem a credibilidade no mercado.

Conheça o ecossistema do Grupo Apisul

Apisul Seguros

Soluções para transportadores, frota (casco + RCF), embarcadores, pessoa física e jurídica em parceria com excelentes seguradoras e resseguradoras nacionais e internacionais. Entre os benefícios estão software próprio para gestão, análise periódica dos resultados e acompanhamento de prêmios e sinistros; equipe especializada e sistema integrado de gestão de averbações e emissão de faturamento mensal.

Multicadastro

Com o Multicadastro, a transportadora encontra o motorista mais compatível para a sua operação. São mais de 1,6 milhão de profissionais cadastrados e o retorno da pesquisa pode ocorrer em até 45 minutos. Devido à integração dos sistemas de monitoramento, regulação de sinistros e gerenciamento de riscos, a base de dados recebe atualizações constantes. Também disponibiliza o reconhecimento facial para combater a falsidade ideológica, evitando transportes realizados com documentações falsas ou irregulares.

Meios de Pagamentos

Solução em gestão de meios de pagamentos, o ApisulCard é um cartão multifunções desenvolvido em parceria com Bradesco Cartões e VISA. Realiza gerenciamento da conta frete, pagamento do vale-pedágio, despesas e combustível, além da roteirização das viagens e geração do CIOT, tudo com completos relatórios gerenciais.

Gerenciamento de riscos

Com soluções customizadas, o Grupo Apisul oferece análise de cenário e implantação de projetos para prevenção de roubos, furtos e acidentes. O ‘Integra’, sistema próprio, garante que as regras exigidas pelo GR estejam ativas, reúne as principais tecnologias de rastreamento e faz o controle de jornada. Já a Multisat, que opera de forma ininterrupta em bases na Central de Monitoramento Apisul ou na estrutura do cliente, garante a maximização da segurança.


Inteligência logística

A inteligência logística permite que a operação possa ser controlada com dados em tempo real utilizando o ApisulLog. Com o sistema é possível o gerenciamento estratégico da logística e do risco em cadeias de abastecimento multimodal, por meio de parametrizações do sistema e automatização da operação do cliente. Já o Centro de Inteligência Logística e Tecnologia do Grupo Apisul monitora os projetos de Torres de Controle, gerenciando indicadores com a implementação das plataformas de Business Intelligence, Qlik e Power BI.

Reguladora de Sinistros
A Excel Reguladora tem a maior estrutura operacional do Brasil com mais de 180 pontos de apoio e uma equipe especializada para comunicação e investigação 24h por dia. Oferece equipe de pronta-resposta com tempo de chegada de até 2h (região Sul e Sudeste) e 3h (demais regiões e Argentina).


voltar