O caminho de mão única do E-Commerce D2C
Compartilhe

Sabemos o quanto os mercados vem se reinventando constantemente e impactando principalmente a forma de comprar. Diante deste cenário, o qual teve início na América do Norte e, vem se expandindo de forma muito veloz, classificamos como modelo de E-Commerce D2C.

A Sigla D2C refere-se a Direct to Consumer, em sua tradução significa Direto ao Consumidor, ou seja, um modelo onde a negociação passa a ser realizada diretamente entre a Industria e o cliente final, sem mais haver a intermediação de revendedores ou mesmo representantes.

“Essa força de grande relevância, já vem sendo aplicada a industrias no cenário Global como a Samsung, Apple, Nike, Adidas entre inúmeras outras e olhando para este mercado, a Pacífico Log vem investindo constantemente e se consolidando como o Parceiro Ideal também para o E-Commerce D2C, pois carregamos em nosso DNA Logístico toda a experiência e reconhecimento do mercado B2B e B2C.” afirma Fabiano Pedrassani, CEO Pacífico Log.

O Executivo aponta também que, com a atuação no modelo Direct to Consumer, resulta na redução de custos, despesas e principalmente na bitributação, possibilitando o aumento da competitividade e resultando em um preço final menor para o Consumidor.

Existe uma grande preocupação do mercado de varejo, com a entrada da Industria diretamente na linha de frente nas Vendas, mas o Presidente da Pacífico Log acredita muito no resultado do modelo Omnichannel, ou seja, a estratégia de atuação em diferentes canais de comunicação, com objetivo principal de oferecer o produto de forma integrada em Marketplaces, Loja Física, Loja Online e Redes Sociais.

A Pandemia veio para nos afirmar mais uma vez que é necessário se reinventar constantemente e, salvo alguns segmentos específicos, as empresas que menos sofreram com o atual cenário mundial foram aquelas que já tinham implantado modelos Omnichannel, não dependendo exclusivamente nem do online e nem do físico.


voltar