Por mais que seja o clamor popular, por mais que eu conheça a ausência de serviços públicos de qualidade no Brasil, tais como saúde, educação, transporte e tantos outros, por mais que eu não queira misturar o futebol, ou qualquer outro esporte com temas relevantes à política nacional, eu não conseguirei torcer contra o Brasil na Copa do Mundo.
Vou torcer com fervor pra que vençamos essa Copa do Mundo no Brasil, vou torcer como nunca para sermos hexacampeões mundiais, vou torcer muito para que o artilheiro do campeonato seja um atacante brasileiro, vou torcer para que a defesa menos vazada da Copa seja a defesa da Seleção Brasileira.
Vou desejar como nunca desejei que todos os estrangeiros que para cá vierem vejam um Brasil próspero, e crescimento, uma nação pujante que seja reconhecida como a 6ª maior economia do mundo.
Vou desejar que não tenhamos movimentos ou manifestações oportunistas ou politizadas durante o período da Copa que possam exteriorizar ao mundo as nossas vísceras e que o mundo possa ver o Brasil como é a essência de seu povo: dinamismo, felicidade e hospitalidade.
Quero, da forma mais latente do mundo, que mostremos a todos que não somos e nunca fomos um povo com sentimento de vira-latas ou de inferioridade.
Se assim for, que os nossos visitantes, a imprensa internacional volte pra casa para proclamar ao mundo que somos um grande e pujante país e que, se assim ocorrer, a propaganda fará com que, no futuro, recebamos muito mais turistas do que recebemos hoje, e que tragam sempre seus dólares e euros para aquecer a nossa economia.
Todavia, meus caros amigos, passado este período de festa e de holofotes do mundo no nosso país, vamos não só continuar a mobilização, mas também fazer valer a voz do povo nas urnas, nas eleições que se avizinham.
Vamos, então, votar com sentimento de valorização do nosso país. O voto é a melhor forma de manifestação do cidadão.
O Brasil precisa se livrar dos corruptos, palhaços e despreparados que estão representando os interesses do povo no poder sem honrar com seu dever perante a sociedade.
Sou a favor de um Brasil melhor, mais competitivo e mais justo com os brasileiros. Que nas eleições que estão chegando possamos combater de frente os verdadeiros problemas do Brasil, fazer com que os corruptos paguem por seus crimes contra o patrimônio do povo, com que os recursos dos tributos sejam aplicados da forma correta para melhorar a vida dos brasileiros, como a sociedade exige. Sou favorável às reformas tributária, do Estado, da previdência, trabalhista e da modernização de nosso sistema representativo, para pavimentar o caminho do Brasil ao primeiro mundo.
A Copa do Mundo no Brasil é inexorável. Vai e tem que acontecer. Assim, mesmo decepcionado com tantas coisas erradas que acontecem no meu país, não vou torcer contra o time que representa a minha pátria.
Que o Brasil mude, mas que mude sendo hexacampeão do mundo.
voltar