O aperfeiçoamento que resulta em eficiência energética
Compartilhe

Você sabia que adotar técnicas para uma direção eficiente pode contribuir para a redução do consumo de combustível do veículo em até 12% ou mais? Confira todos os detalhes de um programa de treinamento especial que o SEST SENAT tem para você.

Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética do SEST SENAT ensina as práticas mais adequadas para diminuir o consumo de combustível e o desgaste dos veículos e, assim, elevar a produtividade e reduzir custos operacionais e impactos ambientais da atividade transportadora.

Os cursos são gratuitos, com metodologia inovadora e certificação internacional que preparam os profissionais do transporte para esse desafio.

“A eficiência energética é um tema que tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas de transporte porque está relacionada ao consumo de combustível, à redução de custos operacionais e também à sustentabilidade ambiental”, diz a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, que explica os motivos pelos quais o SEST SENAT investe em um programa específico sobre esse tema.

“Oferecemos cursos nos quais são ensinadas técnicas e habilidades que permitem aos motoristas dirigirem de maneira mais econômica. É mais uma forma de o SEST SENAT contribuir para elevar a produtividade das empresas do setor”, diz Nicole.

Certificação internacional

Além disso, os profissionais que realizam o curso recebem uma certificação internacional, fruto da parceria com o governo do Canadá para o Programa FleetSmart.

Isso porque o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética é resultado de um acordo internacional de cooperação técnica firmado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT com o NRCan (Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e com o ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo).

Na região metropolitana de São Paulo os cursos ofertados neste programa estão disponíveis nas unidades de Vila Jaguará, Parque Novo Mundo e Guarulhos. Como opção a distância, o curso de Gestão de combustível – Fuel Management, que também integra o programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética.

Confira mais informações pelo site: www.sestsenat.org.br/programa-eficiencia-energetica

 


voltar