Compartilhe
25 de Novembro de 2016 – 05h02 horas / SETCESP

Se o transporte rodoviário de cargas é a atividade de gerenciar riscos e entregar mercadorias com velocidade, o uso de novas tecnologias transformou radicalmente o campo de gestão, organização e distribuição de serviços ao cliente, nas empresas do setor.

 

Afinal, em um cenário de grande competitividade no mercado, onde empresas buscam aperfeiçoar seus processos e oferecer qualidade logística, a implementação da Tecnologia de Informação acabou se tornando um diferencial relevante no modo como as transportadoras administram os seus negócios.

 

Nesse sentido, a realização do Workshop da COMJOVEM desse ano, promovido pelo SETCESP, na última quinta-feira (27), na sede da entidade, proporcionou uma verdadeira oportunidade para as futuras lideranças do TRC vislumbrarem quais são as principais tecnologias disruptivas que devem mudar radicalmente os rumos da atividade nos próximos anos.

 

Além disso, o evento deve ser considerado como o passo inicial para uma nova geração de executivos e empresários do setor sintonizarem-se com os mais modernos modelos de gestão afinados com as novas tendências mundiais – com foco em incentivar e auxiliar as empresas a pensar e agir diferente.

 

Portanto, se inovação, empreendedorismo e integração são as palavras de ordem para o transporte rodoviário de carga no século 21, o Workshop da COMJOVEM mostrou mais uma vez como o processo de sucessão nas empresas do setor será feito de modo conciliativo – reconhecendo o papel da geração passada e trabalhando forte no futuro.


voltar