Compartilhe
19 de Dezembro de 2016 – 04h27 horas / NTC&Logística

O Presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes se reuniu na quarta-feira (14), com o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, em Brasília. A reunião contou também, com a presença de José Aparecido Bastazini, consultor do Sindipesa – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais.


Entre os assuntos tratados na reunião, os participantes expressaram as dificuldades do setor com relação ao cumprimento de cotas de menor aprendiz e portadores de necessidades especiais. O setor recebe diversas autuações por não cumprimento das leis, mas, por ser considerado um setor de alto risco, não consegue preencher as vagas das cotas. Frente a este fato, os representantes sugeriram a exclusão da “Base de Cálculo”, para atividades que sejam de “alto risco” e exija “saúde ocupacional plena", que é o caso do Transporte de Cargas hoje.


Durante o encontro, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, solicitou o apoio da bancada do partido do Ministro para a aprovação dos projetos de lei que tratam da alteração na legislação trabalhista e que já estão em tramitação no Congresso Nacional. Este é um tema recorrente que muito tem afligido o TRC, por isso, a atenção e o trabalho continuo para que se resolva o quanto antes.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.