NTC&Logística é membro do novo Conselho de Competitividade Setorial de Serviços Logísticos
Compartilhe
05 de Abril de 2012 – 10h00 horas / NTC&Logística
Durante encontro, na terça-feira (03), com a presidente Dilma Rousseff, o presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, foi nomeado membro do Conselho de Competitividade Setorial de Serviços Logísticos. A criação deste conselho e de mais 18, ocorreu durante o anúncio do governo de novas medidas para aquecimento da economia e fortalecimento da indústria nacional, dentro do Plano Brasil Maior.
“A criação destes conselhos mostra que a opinião de todos os envolvidos nos seus respectivos setores têm grande importância e podem colaborar para o crescimento e fortalecimento da economia brasileira. Nosso papel como entidade é mostrar o lado das empresas transportadoras ao governo e buscar melhorias no Transporte Rodoviário de Cargas do país”, explicou Benatti.
O Conselho de Competitividade Setorial de Serviços Logísticos será composto por representantes do governo, empresários do setor e trabalhadores que concentrarão as discussões dos temas setoriais e a formulação de agendas estratégicas.
De acordo com nota publicada pelo governo, as reivindicações e propostas do setor privado que surgirem durante os conselhos serão analisadas pelas coordenações sistêmicas, que terão a finalidade de subsidiar o grupo executivo na definição de ações no Plano Brasil Maior.
Os 19 conselhos criados abrangem os setores de:
1. Petróleo, Gás e Naval
2. Automotivo
3. Complexo da Saúde
4. Defesa, Aeronáutica e Espacial
5. TICs/Complexo Eletroeletrônico
6. Bens de Capital
7. Mineração
8. Metalúrgica
9. Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
10. Indústria Química
11. Celulose e Papel
12. Energias Renováveis
13. Construção Civil
14. Móveis
15. Calçados, Têxtil e Confecções, Gemas e Joias
16. Agroindústria
17. Comércio
18. Serviços
19. Serviços Logísticos

voltar