Novo Actros: inovação em tecnologia e segurança
Compartilhe

Grande estrela do portfólio de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Novo Actros começou a ser comercializado em 2020 e já vem ganhando espaço entre transportadores de todo o país. O caminhão mais inteligente, conectado e eficiente do mercado brasileiro se destaca pelo design, itens de segurança, alta tecnologia e conectividade, além de economia e robustez.

O pacote de segurança e as inovações tecnológicas do extrapesado são algumas das características que mais surpreendem os clientes, por isso, vale a pena conhecer esses itens em detalhes.

Cabina digitalizada

Quem vê o Novo Actros e entra na nova cabina automaticamente já nota os diferenciais do modelo. A área interna apresenta dois painéis digitais – um multimídia e um multifuncional touch screen. Esses dois painéis interativos são exclusividade da marca no país e a maioria das funções pode ser controlada confortavelmente a partir das telas.

MirrorCam

O Novo Actros é o primeiro caminhão da América Latina a oferecer como item opcional o MirrorCam – retrovisores digitais que substituem os convencionais. As imagens captadas por câmeras localizadas na parte externa do caminhão são exibidas em duas telas de 15 polegadas no interior da cabina, uma no lado do motorista e outra no lado do passageiro.

A tecnologia oferece melhor visibilidade e, assim, mais segurança, além de reduzir o consumo de combustível, devido aos ganhos aerodinâmicos das pequenas câmeras externas.

O caminhão mais seguro do Brasil

O Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações e itens de segurança. Confira alguns destaques:

ABA 5 – Assistente de Frenagem Ativo – Por meio de radar e câmeras, a 5ª geração do ABA identifica veículos à frente e também pedestres e objetos estáticos e móveis na via. Além de avisos sonoros e visuais ao motorista, o próprio sistema dá início à frenagem emergencial de maneira automática se não houver reação do condutor, chegando à parada total do caminhão, se necessário.

Assistente de Ponto Cego – Novidade no Novo Actros, oferece ampla visão ao redor do caminhão, proporcionando mais segurança.

Assistente de Fadiga – Por meio de avançados algoritmos, monitora o comportamento dinâmico do motorista, avaliando ações como mudanças de faixa, tempo de viagem e uso dos pedais. Assim, alerta o condutor para a necessidade de descanso e reduz possibilidades de acidente.

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) – Amplia o nível de segurança do veículo, com maior controle sobre a estabilidade do caminhão, reduzindo o risco de tombamentos e acidentes.

Mercedes-Benz Uptime – mais disponibilidade

O Mercedes-Benz Uptime é um serviço inovador que a Mercedes-Benz trouxe para o Brasil, exclusivamente para o Novo Actros. Ele reúne ações preditivas que monitoram continuamente vários módulos e indicadores do caminhão, fazem a gestão da manutenção e evitam paradas não programadas do veículo. Isso aumenta a disponibilidade da frota do cliente, além de melhorar a assertividade e a qualidade do serviço prestado pelos concessionários.

Para isso, o MB Uptime utiliza ferramentas dos Planos de Manutenção e do sistema de gestão de frota Fleetboard. A prestação de serviço e a interação com os motoristas e os gestores de frota ficam a cargo da Central de Relacionamento com o Cliente e dos concessionários Mercedes-Benz. O MB Uptime busca evitar panes, gerenciar de forma eficiente os trabalhos de manutenção e reparos e dar suporte, em tempo real, para as revisões dos veículos dos clientes.

Novo Actros disponível na Rede de Concessionários

O Novo Actros está disponível para venda em toda a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz

0800 970 90 90

www.mercedes-benz.com.br/fale-conosco/email

www.mercedes-benz.com.br

www.showroommercedes-benz.com.br


voltar