SETCESP apresenta nova iniciativa de combate ao roubo de carga na Plena
Compartilhe

Também no encontro, o presidente do SETCESP recebeu a homenagem “Gente que faz acontecer” da Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme

Na tarde da última terça-feira (24) aconteceu na sede do SETCESP o oitavo almoço da Diretoria Plena na gestão vigente com mantenedores, associados e convidados.

Durante a abertura do encontro o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, agradeceu a presença de todos e, em seguida, passou a palavra para o delegado do 90º Departamento de Polícia (DP) Civil do Parque Novo Mundo, Mário Gobbi, que apresentou a iniciativa policial de criar de um grupo no WhatsApp como ferramenta para unir os transportadores e os serviços de investigação de crimes de roubo de carga e o monitoramento de ações ou atividades suspeitas.

“Primeiramente foi realizado um levantamento da nossa região com as ocorrências e as vítimas, depois fizemos o mapeamento de locais com dados dos autores, porque não se combate o crime sem informação”, destacou Gobbi.

Tecnologia a serviço da segurança

Complementando a fala do delegado, o investigador Rubem José Aricieri Ribeiro, também do 90º DP Civil do Parque Novo Mundo, exibiu um estudo da região com a quantidade de roubos realizados nos meses deste ano, e apresentou a nova iniciativa, que é a formação de um grupo de WhatsApp na qual os transportadores podem entrar em contato para receber e relatar informações sobre ocorrência de roubo ou furto.

O número do WhatsApp de combate ao roubo de carga é o (11) 98999–9045. Basta o transportador enviar ao número uma mensagem com o nome da transportadora que, com isso, ele já passará a receber informações sobre o crime. “É o compartilhamento de informação em tempo real”, explicou o investigador.

Assim, de forma simples e ágil, o empresário do setor de transportes torna-se um agente ativo contra o roubo de cargas na região. Segundo delegado da 90ª DP do Parque Novo Mundo, “cooperação, tecnologia e organização” são as grandes aliadas no combate ao crime.

Gente que faz acontecer

Também ainda no almoço, o presidente do SETCESP recebeu das mãos do prefeito Regional da Vila Maria-Vila Guilherme, Dário José Barreto, a Comenda “Gente que faz acontecer”, uma honraria em reconhecimento as pessoas que fazem a diferença na região.

“O poder público precisa da iniciativa privada, assim como a iniciativa privada precisa do poder público. É uma imensa felicidade contar com o SETCESP na região de Vila Maria”, declarou Dário José, lembrando que a Vila Maria é uma região estratégica para a logística do estado e um polo com muitas transportadoras.

“Nós, da prefeitura regional da Vila Maria-Vila Guilherme, tentamos trazer um pouquinho de cultura, esporte e lazer para jovens e adolescentes, porém não seríamos nada se não tivéssemos parceiros”, acrescentou Nelson Marques, Supervisor de Esporte e Lazer, Cultura e Ação Social da Prefeitura Regional.

Na sequência, agradecido, Tayguara revelou o quanto se sentia considerado: “é bom trabalhar, negociar, investir e fazer acontecer”, finalizou.


voltar