Neste Natal tome a decisão de amar
Compartilhe

Precisamos sempre nos lembrar que o amor cristão é um ato de vontade não só de sentimento.

AMAR É QUERER FAZER ALGUEM FELIZ!

Portanto, amar é usar toda a inteligência, toda a vontade e a liberdade para fazer o outro feliz.

Quando Cristo deu seu “único mandamento” – “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’ o que ele deixou claro é  que o amor é um ato de vontade, de livre decisão, de determinação.

Assim, neste Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, temos a mais propícia das ocasiões para tomar uma firme decisão: amar mais é concretamente as pessoas o que significa fazer o que estiver ao nosso alcance para fazer essas pessoas mais felizes e melhores seres humanos.

Muitas pessoas confundem o amor cristão com uma simples paixão ou com uma forte emoção.

Amar é ato de vontade, de livre determinação de colocar as outras pessoas em primeiro lugar, até mesmo para educá-las para o bem.

Assim, o amor materno e paterno não pode ser fraco, condescendente com o erro, permissivo, inconsequente. Amar os filhos é querer fazê-los felizes a vida toda e para isso temos que formá-los como pessoas de bem, de caráter, de valores elevados. Para isso temos que dizer muitos “nãos”, exigir disciplina de vontade.

Amar não é ser “bonzinho” ou “boazinha”. Amar é  se comprometer com o sucesso de alguém, é fazer o certo, educar, exigir, cumprir a palavra, ser moralmente defensável em todos os setores da vida.

Ame mais, mas ame concretamente.

Pense nisso. Feliz Natal!

PENSE NISSO:

  • Ame concretamente seus filhos educando-os para que sejam pessoas de bem, de valor, éticas e moralmente respeitadas;
  • Ame concretamente seus colaboradores, colegas de trabalho, criando condições para que se desenvolvam e tenham sucesso pessoal e profissional alicerçado em valores;
  • Ame concretamente seus amigos e familiares em geral, fazendo por eles mais do que esperavam que você fizesse, sempre com ética e lealdade;
  • Ame concretamente as pessoas menos privilegiadas ajudando-as a encontrar o caminho do autodesenvolvimento, da liberdade, da independência financeira

voltar