Quando o relatório “As 8 tendências para o Setor Logístico em 2020”, feito pela Tópico, empresa especializada em armazenamento, trouxe um panorama com as principais tendências para o setor no Brasil, como crescimento de mercado, melhor cenário econômico, geração de empregos, monitoramento em tempo real, inteligência e segurança de dados, não poderia mensurar os impactos do que viria a seguir.
Seria impossível falar de transporte em 2020, sem mencionar o valor da tecnologia. Ela, que se mostrou onipresente no cenário atual que foge de qualquer previsão, ou planejamento já feito. Ninguém poderia imaginar um ano como este. Diferente de tudo. Com experiências pessoais e profissionais que escapam do controle de qualquer um. E, que o grande desafio do ano não seria só econômico, mas de sobrevivência, de solidariedade e união para combater um inimigo muito maior: um vírus devastador, de rápido contágio, que fez o mundo parar, decretar quarenta, fechar comércios, isolar a população e lotar hospitais em diversos países.
E, de uma hora para outra, o Brasil também se viu neste cenário. Tendo que se adaptar, transformar, ajudar e continuar a trabalhar. “Na Veloe, em menos de uma semana colocamos todos os funcionários trabalhando em home office. Já tínhamos implementado esta rotina do que chamamos de anywhere office uma vez por semana, mas tivemos que correr e dar condições para que todos pudessem realizar suas atividades à distância, com computadores e celulares corporativos e acesso aos sistemas internos”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.
A Veloe, uma unidade de negócios da Alelo, é responsável por trazer uma nova experiência em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos e, em breve, com outras soluções de mobilidade urbana. “A equipe de vendas externa também precisou ser retirada das ruas e criamos um canal de vendas pelo WhatsApp. Os times de atendimento ao cliente e Central de Vendas também mudaram a rotina, inicialmente com revezamento de turnos e hoje também trabalham remotamente”, destaca Costa.
A Veloe é uma marca que nasceu 100% digital, com experiência focada na tecnologia de fácil utilização, o que simplificou toda a comunicação com os clientes, que “falam com a empresa” por aplicativo, redes sociais ou site. Uma boa parte de nossos clientes não parou, e foram muito afetados com todas as mudanças que ocorreram por conta da pandemia. Clientes que são responsáveis pelo transporte de mercadorias como alimentos, medicamentos e outros insumos médicos – precisam rodar pelo país e necessitam de apoio.
O fundamental é garantir a segurança de quem precisa se expor durante o trajeto. Neste sentido, a tecnologia Veloe ajuda já que, com a utilização do adesivo para pagamento automático, não há risco de contaminação pelo possível toque, proximidade ou manuseio de dinheiro nas cabines de pedágio, protegendo o motorista e os trabalhadores de cabine das concessionárias.
As empresas podem contratar Veloe diretamente pelo site e fecharem pacotes específicos de acordo com a quantidade de veículos que necessitam. Há opções de planos pré e pós-pago, atualmente sem cobrança de taxa de adesão e com seis mensalidades gratuitas na contratação do plano empresarial.
Para mais informações acesse o site veloe.com.br ou ligue na Central de Vendas para plano empresarial pós-pago: 3003 9880 (Capitais e regiões metropolitanas) e demais localidades: 0800 208 9880. Segunda à sexta, das 09h às 21h. Aos sábados, das 10h às 16h.
- Este conteúdo foi produzido pela Veloe.
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