Não fique Parada na Estação da Primavera
Compartilhe

Há pessoas que ficam paradas na Estação da Primavera como se estivessem numa estação de metrô, esperando o trem chegar.

Não cometa esse crime com a mais dinâmica, espetacular, colorida e alegre Estação do ano!

A Estação da Primavera não existe para que fiquemos parados. Ela nos convida para a ação, para novas descobertas, para a inovação, para a criatividade.

Preste atenção à natureza e veja que ela se renova na Primavera. Todas as plantas e animais saem de sua inércia invernal e fazem um grande esforço para renascer, rebrotar.

Veja que os pássaros começam a fazer seus ninhos, as abelhas suas novas colmeias, os animais buscam o acasalamento, as plantas lançam seus brotos e novas folhas – tudo se multiplica na estação da Primavera. Não fique você uma pessoa parada!

Lembre-se que somos parte da natureza. Somos animais racionais, mas sempre animais. E quanto mais estivermos em sintonia com a natureza, mais equilibrados seremos, mais felizes seremos, mais humanos seremos.

O mundo moderno, urbano, das grandes cidades parece ter embotado em nós essa consciência de que somos parte da natureza, do ecossistema, do ciclo maravilhoso da vida. Nós nos embrutecemos, nos desligamos, ficamos seres insensíveis, quase sem alma, correndo atrás de coisas materiais, de fama e poder. É pena!

A Estação da Primavera é o tempo certo para que todos nós repensemos nossos valores, nossos objetivos, nossas crenças, nossa missão nesta vida.

Não fique, como muitas pessoas ficam, parada nesta Estação!

Pense nisso. Sucesso!


voltar