Não fale mal de onde você trabalha
Compartilhe

Tenho ficado impressionado com o número de pessoas que chegam até mim para falar mal das empresas e organizações em que trabalham.

Tenho visto, também, pessoas falando mal de onde trabalham em lugares públicos, como bares, rodas de amigos etc. sem se aperceberem do ridículo que estão fazendo.

Digo isso porque quem trabalha numa empresa ou participa de uma organização deve ter a coragem e a ética de dizer o que pensa internamente, para as pessoas certas.

Falar mal, principalmente em público, da empresa ou organização em que trabalha, denigre a imagem de quem fala. Além de se fazer infeliz e vítima na frente dos outros e mostrar que não tem coragem de agir ou mesmo de deixar o emprego ou a organização e buscar um lugar melhor, onde todos os defeitos que aponta em sua empresa ou organização não existam, passam a imagem de uma pessoa fofoqueira e perigosa.

Ou seja, falar mal da empresa ou organização em que trabalha ou participa é dar um tiro no pé, pois quem mais perde é, principalmente, aquela pessoa que está falando.

Vejo isso acontecer em clubes de serviço, associações e até igrejas.

Há ainda pessoas que são mais ácidas e ridicularizam pessoas e situações, o que é altamente deplorável e antiético.

Pense se você não tem o hábito de falar mal da empresa ou organização em que trabalha ou da qual participa, no intuito de se valorizar como alguém que sempre sabe o que é certo e errado e querer passar a imagem de ser melhor que as outras pessoas.

Cuidado, a maior vítima desse hábito é você!

Pense nisso. Sucesso!

 


voltar