Museu do Transporte deve ser construído em Campinas
Compartilhe
12 de Julho de 2016 – 05h32 horas / SETCESP

Com objetivo de resgatar e preservar a história do transporte para as novas gerações, o projeto de lançamento do Museu Brasileiro do Transporte foi apresentado no almoço da Plena, realizado na última terça-feira (12), na sede do SETCESP. Iniciativa da Fundação Memória do Transporte (FuMTram), o museu deve ser erguido às margens da rodovia Dom Pedro I no km 143, na cidade de Campinas (SP), mas ainda depende de captação de recursos.

 

“Esse museu é um sonho que começou com o Adalberto Panzan há muitos anos atrás e, além disso, será o único no mundo que irá englobar todos os modais do transporte, porém dependemos de recursos a serem obtidos por meio da Lei Rouanet para tirá-lo do papel”, afirmou Elza Lúcia Panzan, presidente da Fundação Memória do Transporte (FuMTram).

 

Além de uma área para exposições permanentes e temporárias, o Museu tem o objetivo de ser um ponto de referência cultural com espaços pensados para ser um centro de convenções, capaz de comportar eventos, palestras e feiras em suas salas, terraço e salão de vidro.

 

Para saber mais, acesse www.fumtran.org.br .


voltar