Multas a caminhões, aplicadas na Marginal Pinheiros, devem ser canceladas
Compartilhe
04 de Maio de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Em audiência na última quinta-feira com o Secretário Municipal de Transporte da cidade de São Paulo, Sr. Alexandre Moraes, que recebeu diversas lideranças de diversos setores, o presidente do SETCESP, Sr. Francisco Pelucio, aproveitou para agradecer a regularização do trânsito na Marginal Pinheiros, na ponto do Jaguaré, o que está evitando autuações injustas, conforme ofício enviado pela entidade. Mas, também cobrou uma posição sobre o cancelamento das multas aplicadas, pleito este que também estava no ofício.
O secretário informou que conforme estudos feitos pela sua secretária, a posição é pelo cancelamento das multas. Inclusive anunciou a todos os presentes que tal posicionamento se dava em face do pedido feito pelo SETCESP.
Como o leitor sabe, desde o início do mês de abril, centenas de veículos de cargas que cruzam a Marginal Pinheiros passaram a receber multas por conta de uma sinalização errada próxima à ponte do Jaguaré, no sentido Interlagos. Estes veículos trafegam pelas faixas indicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego, porém, na Ponte do Jaguaré, 200 metros antes da Raia Olímpica, há uma placa que pedia que os mesmos trafegassem pelas faixas 3 e 4. Porém, um pouco mais à frente um radar multava os caminhões que estavam nas faixas sinalizadas pela CET.
É altamente positiva a posição do secretário quanto ao cancelamento desta multas, que são injustas e ilegais, e esperamos em breve um ato administrativo publicado no diário oficial do município, sacramentando o anúncio feito.

voltar