Marta Suplicy encerra o ciclo de cafés da manhã do SETCESP
Compartilhe
17 de Setembro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Nesta terça-feira, 16 de setembro, a ex-ministra e candidata a prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy participou de um café da manhã no SETCESP.
O evento marcou o encerramento do ciclo de cafés da manhã que a instituição realizou nos últimos meses com os principais candidatos a prefeito da cidade. Participaram o atual prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador Geraldo Alckmin e o deputado federal Paulo Maluf.
Para o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, com a presença da ex-ministra, a instituição fecha com chave de ouro seu ciclo de debates. “Pudemos conhecer as propostas de todos os candidatos, apresentar nossas reivindicações e necessidades. Foi uma aproximação importante com os candidatos.”
Durante seu discurso, Pelucio apresentou as propostas e reivindicações do SETCESP, e afirmou que durante a gestão de Marta Suplicy o setor de transportes rodoviários de carga teve boa interlocução com a prefeitura. “Marta deu apoio às obras das alças de acesso ao Terminal de Cargas Fernão Dias, que era uma antiga reivindicação nossa; esperamos que num eventual segundo mandato esse bom relacionamento seja mantido”, disse.
A ex-ministra afirmou que, caso seja eleita, em sua gestão o diálogo com o setor será aberto e soluções serão encontradas sem prejudicar o abastecimento da cidade e as empresas de transporte. Também disse que chegou a hora de a cidade contar com uma Secretaria voltada ao transporte de Carga.
“A gestão da cidade de São Paulo é muito complexa, não pode ser unilateral. É preciso pensar num todo, nas cidades ao redor, precisa ser uma gestão metropolitana. Falta planejamento para essa cidade, que é dinâmica. Precisa ter gestão. Chegou a hora de contarmos com uma diretoria de logística, é preciso pensar além, pensar no transporte como um todo”, advertiu Marta Suplicy.
Além do presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, e da ex-ministra, Marta Suplicy, participaram do evento o Presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, o candidato a prefeito da cidade de Guarulhos e deputado estadual, Sebastião Almeida, os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarantini, o vereador do PPS professor Eliomar, os vice-presidentes do SETCESP, Manoel Sousa Lima e Antonio Luis Leite, o Ex-presidente, Urubatan Helou e o diretor da casa e presidente do PRB de Guarulhos Celso Masson.

voltar