+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Marinaldo Barbosa fala sobre as propostas de abastecimento urbano do SETCESP na LOGVALE 2019

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São José dos Campos realizou a LOGVALE 2019 – Feira de Logística e Comércio Exterior da RM Vale e Litoral Norte no último dia 06 de junho.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas e empresariais para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento da região, entre eles, o Secretário Geral do SETCESP, Marinaldo Barbosa dos Reis, que falou sobre as propostas da entidade para o abastecimento urbano nas grandes regiões metropolitanas (GRM).

Durante o seu discurso, Marinaldo destacou as 12 propostas do SETCESP para que a logística de cargas seja aliada da mobilidade urbana, entre elas:  a criação de diretorias especializadas em cargas dentro das secretarias de transportes dos municípios, a padronização e incentivo ao VUC, a regulamentação nas restrições de veículos de carga comerciais nas GRMs, ampliação das vagas de estacionamentos para cargas e descargas, entre outras propostas.

Segundo o Marinaldo, todas as propostas apresentadas têm como finalidade melhorar o abastecimento urbano das grandes cidades e como consequência aprimorar a qualidade de vida da sociedade que diariamente precisa dos produtos entregues pelo transporte rodoviário de cargas em supermercados, farmácias, escolas, hospitais, restaurantes e etc.

Confira demais propostas aqui

 

Participação

Alexandre A. Oliveira, Diretor Executivo da DTA Cargo e membro da diretoria de transporte aduaneiro do SETCESP, também esteve presente no evento falando sobre “A importância do Transporte Rodoviário de Cargas para Região Metropolitana do Vale do Paraíba”.


voltar