Marginal Tietê ainda tem falhas na sinalização
Compartilhe
28 de Maio de 2010 – 10h00 horas / TV Globo
Dois meses após ser inaugurada, a nova Marginal Tietê ainda apresenta falhas na sinalização. A falta de faixas e placas confunde os motoristas – e prejudica o trabalho dos caminhoneiros.
Em um posto na Rodovia Presidente Dutra, na chegada à capital, a sinalização na Marginal Tietê é o assunto entre os caminhoneiros. ”Outro dia quase me envolvo num acidente porque foi acabando a pista e o cara foi me fechando”, conta o caminhoneiro Severino Otávio da Silva.
Há muita gente chegando a São Paulo (de Canoas, Rio Grande do Sul; Uberlândia, Minas Gerais; Cariacica, Espírito Santo). E vira um desafio levar um veículo de grande porte por uma via de alta velocidade como a Marginal Tietê e ainda tomar decisões rapidamente.
“Todo mundo torcia que melhorasse o trânsito, que ia ser mais rápido, mas não estou vendo melhora nenhuma. A falta de sinalização muitas vezes é cone na beira da pista. As faixas não estão pintadas, você tem que ter muita noção, agir rápido pra não se envolver em acidente”, diz o caminhoneiro Valderi José Machado, que usa a marginal para pegar a Régis Bittencourt, sentido Curitiba.
Há trechos de pista precária. Outra preocupação é com a falta de faixas nas pistas. A Secretaria dos Transportes informa que a sinalização está sendo instalada e que o trabalho deve ser concluído até o final de agosto.
ASSISTA ABAIXO À MATÉRIA QUE FOI AO AR NO SPTV

voltar