Marginal terá mais interdições
Compartilhe
23 de Fevereiro de 2010 – 10h00 horas / Jornal da Tarde
Dois trechos da pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, e um da local, sentido Ayrton Senna, serão interditados por até uma semana por causa das obras de ampliação da via. As intervenções são necessárias para a escavação da pista central e remoção de cabos metálicos.
No sentido Castelo, a faixa da esquerda – entre a Ponte das Bandeiras e 300 metros adiante – e a faixa da direita – nas proximidades da Ponte da Casa Verde – permanecerão fechadas até a próxima terça-feira, dia 2 de março. Já no sentido inverso, o motorista vai encontrar interdições desde 150 metros antes da Ponte das Bandeiras até 100 metros depois da ponte, até domingo, dia 28 de fevereiro.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), painéis eletrônicos de mensagens variáveis próximos às interdições informarão os motoristas sobre desvios e rotas alternativas.
A data de entrega prevista para a nova pista da Marginal é o dia 27 de março. Ontem, porém, as placas que fazem a contagem regressiva para a conclusão da obra marcavam 51 dias para o término – o que atrasaria em 18 dias a inauguração. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa estadual Desenvolvimento Rodoviária S.A. (Dersa), responsável pela execução da obra, negou o atraso, afirmou que o problema foi de atualização da contagem. Dos 30 km totais da obra, faltam 20 km.
Em cronograma divulgado no final de 2009, a Dersa previa entregas nos dias 14 de janeiro, 28 de fevereiro e 27 de março deste ano. Mas após a chuva atrasar a liberação de um dos trechos, no mês passado, a empresa decidiu não anunciar mais a previsão de conclusão. “Vou entregar tudo no dia 27 de março, é só nisso que penso”, disse o diretor da Dersa, Paulo Viera de Souza, em entrevista ao JT no último dia 5.

voltar