Mais economia em suas compras
Compartilhe

Associados ao SETCESP tem uma série de benefícios. Entre eles participar do Clube de Compras e adquirir por um preço menor os insumos para sua transportadora

Pagar menos e levar mais! Foi pensando em trazer essa vantagem ao associado que o SETCESP criou o serviço que proporciona uma economia na compra de produtos: o “Clube de Compras”.

Dentro do Clube de Compras o SETCESP faz a busca de fornecedores que ofereçam o menor custo aos seus associados, mediante uma compra em grande escala, intermediando o processo da aquisição.

Esse formato de compra coletiva pode ser considerado um diferencial competitivo importante para as transportadoras de cargas que se unem na obtenção de produtos em comum porque ajuda a economizar no custo dos insumos essenciais ao dia a dia da empresa. A fórmula é simples, comprar mais para pagar menos.

O serviço traz um ganho em praticidade pois fica por conta da entidade a análise sobre os melhores fornecedores do mercado, garantindo a qualidade dos produtos que serão entregues. Isso otimiza uma etapa do trabalho para o setor de compras das transportadoras associadas.

Para viabilizar o serviço, o SETCESP estabelece um calendário com as rodadas de negociações no qual as empresas podem registar seu interesse. A partir disso, a entidade consolida as quantidades para efetuar uma única compra visando reduzir os custos unitários e busca, no mercado, os fornecedores que possuem o produto solicitado.

As negociações ocorrem com os principais fornecedores habilitados para a concorrência e o vencedor é escolhido levando em consideração a melhor qualidade, menor preço, flexibilidade da forma de pagamento e melhor prazo de entrega.

Antes da formalização do pedido o SETCESP informa aos solicitantes as condições negociadas, e recebe a confirmação do interesse na compra. Na sequência, em nome de seus associados, oficializa o pedido de aquisição.

Para o pagamento, o fornecedor emitirá a cobrança diretamente ao associado, que por sua vez, deverá efetuar o pagamento, da mesma forma, sem intermediários, conforme as condições aceitas.

A entrega do produto também fica por conta do fornecedor que fará a entrega no local escolhido pelo comprador seguindo o que foi estabelecido no pedido de compras efetuado pela entidade. Entretanto, o SETCESP acompanha todo o processo para assegurar uma boa experiência de compra aos associados, e caso o fornecedor descumpra os prazos será excluído do Clube. Da mesma forma, a fim de resguardar todo o acordo estabelecido, o associado que se tornar inadimplente com o fornecedor também será bloqueado.

Além disso, o processo de compra será protegido, pelo SETCESP, com a confidencialidade de informações dos associados e fornecedores envolvidos.

Entre os produtos negociados estão papel sulfite, pneus, paletes e combustível.

Todas as empresas de transporte rodoviário de cargas e logística, associadas ao SETCESP, sem débitos financeiros podem utilizar este serviço.

Lançado em março de 2017, o Clube de Compras alcançou uma redução média de 15,5% nos custos de óleo lubrificante e folha sulfite em 2018.


voltar