Mais de 680 itens são doados na Campanha do agasalho COMJOVEM-SP 2019
Compartilhe

Em clima de muita festa e alegria – condizente a uma escola de samba – foi que a Unidos da Vila-Maria recebeu os itens doados na Campanha do Agasalho da COMJOVEM-SP nesta sexta-feira, 28. Em diversos pontos de coleta distribuídos entre as empresas de TRC, mais de 680 itens foram recebidos durante a campanha neste mês de junho.

Muito além do carnaval, a Unidos da Vila-Maria possui diversos projetos sociais que beneficiam toda a comunidade, explica o diretor de comunicação Cassiano Franco Júnior. Segundo ele, parcerias como estas ajudam a concluir o objetivo da escola que é ajudar o maior número de pessoas possíveis: “A campanha do agasalho é fundamental, até por uma questão de humanidade. A gente que tem um pouquinho a mais e puder ajudar o próximo é sempre interessante”, complementa.

Em tom de agradecimento à direção e associados do SETCESP, o presidente da Unidos da Vila-Maria, Adilson José de Souza, destaca que o SETCESP é uma das melhores e mais antigas parcerias que possuem: “Agradecemos sempre à entidade. E que possamos por muitos anos trabalhar juntos e produzir coisas boas”.

A parceria com o SETCESP está cada vez mais sendo aprimorada pela COMJOVEM, que participa da Campanha do Agasalho de outras atividades que a Escola realiza, é o que destaca o vice coordenador da COMJOVEM-SP, Luís Felipe Machado.

“Essa parceria é importante para a gente, para eles e para nossa sociedade. É fundamental termos campanhas como essa. Saber que pessoas serão abrigadas com as roupas que doamos é fantástico. Se todo mundo se desapegasse do seu armário e pudesse compartilhar os seus itens, as pessoas não sofreriam tanto nesse frio”, disse Felipe.

Juntamente com o Departamento de Assistência Social da Escola será realizada uma seleção para averiguar quais são as famílias que mais necessitam dos itens no momento e, posteriormente, as doações também serão encaminhadas para outras famílias na Vila Maria e demais regiões em torno da Escola.

Entre as pessoas beneficiadas está Maria Luísa Bonfim. Com um enorme sorriso no rosto sente-se imensamente agradecida pelos agasalhos que receberá e também por todos os projetos sociais dos quais participa: “Essa campanha é importante para pessoas como eu que não tem condições de comprar, tudo o que eu recebo já me ajuda bastante”, agradece Maria Luísa.

Além das doações recebidas no SETCESP, também participaram da campanha as empresas Brasspress, Formato Transportes, Gran Cargo, RG LOG, Rodomax, Vipex e 5 Cometas.


voltar