Mais de 266 mil trabalhadores atendidos
Compartilhe

Ação nacional do SEST SENAT distribuiu mais de 400 mil kits de higiene e de alimentação em 600 pontos de todo o país

Foram 23 dias de trabalho intenso e dedicação aos profissionais do transporte nas rodovias, nos postos de combustíveis, em terminais de cargas e urbanos, em portos e em empresas. As equipes do SEST SENAT atenderam 266.940 trabalhadores do transporte que não pararam para garantir o abastecimento e o funcionamento de serviços essenciais durante uma das crises mais graves enfrentadas pelo país.

Em mais de 600 pontos localizados em todo o país, foram distribuídos kits de alimentação e de higiene (sabonete, sabão em barra e álcool 70%) e passadas orientações sobre a Covid-19 e instruções de prevenção e higienização das mãos e dos veículos.

“O SEST SENAT tem o compromisso social de garantir qualidade de vida aos trabalhadores do transporte. Mesmo diante de todas as dificuldades que a instituição enfrenta, assim como todo o país, não poderíamos deixar esses profissionais sem atenção em um momento tão crítico. Nossa missão é transformar a realidade do transporte brasileiro, e estamos trabalhando para isso”, afirma o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Durante os atendimentos, os trabalhadores foram orientados sobre os sintomas da Covid-19 e receberam instruções sobre como higienizar os veículos e as mãos. As equipes também mediram a temperatura corporal dos profissionais. Ao todo, 317 profissionais foram encaminhados para unidades de saúde devido à identificação de febre associada a outro sintoma da Covid-19 (na maioria dos casos, falta de ar). O SEST SENAT monitora esses casos e, até o fechamento desta edição, não havia registro de casos de contaminação do novo coronavírus entre o público atendido. A ação do SEST SENAT contou com importantes parcerias para ser realizada.

Campanha de vacinação

A pedido da CNT e do SEST SENAT, trabalhadores do transporte foram incluídos no grupo prioritário da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde. Motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas, caminhoneiros autônomos, motoristas e cobradores do transporte de passageiros e portuários podem procurar as unidades de saúde em todo o país, para receber a vacina. Em várias localidades, o SEST SENAT está realizando parcerias com as secretarias de saúde para aplicação das doses. É importante saber que essa vacina não imuniza contra a Covid-19.

Foto Divulgação

 

*Conteúdo produzido pelo Sest Senat


voltar