Logística e Transporte deve abrir 150 mil vagas até 2025
Compartilhe

Segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), as áreas de construção civil, vestuário, energia e logística devem abrir cerca de 540 mil novas vagas no país. A estimativa, só para a logística e transporte é de 150 mil postos. A maioria dos postos de trabalho (95%) são do nível de qualificação e técnico, que exigem uma formação prática.

“São setores dinâmicos, que tiveram uma rápida recuperação pós-Covid, respondem por um grande volume de vagas, são vetores da descarbonização da economia e altamente impactados pela digitalização dos processos produtivos”, justifica o gerente-executivo do ONI (Observatório Nacional da Indústria), Marcio Guerra.

A pesquisa também cita a porcentagem de trabalhadores que já atuam na área e vão precisar se aperfeiçoar. Logística e Transporte lidera com incríveis 830 mil. O número reflete a evolução rápida pela qual o setor passa. Blockchain, internet das coisas (IoT), drones e robôs colaborativos são alguns exemplos dessas tecnologias que serão fundamentais nos próximos anos.

 

 


voltar