Live explica como sua empresa pode oferecer serviço de saúde digital para os colaboradores
Compartilhe

Com uma condição exclusiva para associados ao SETCESP, o serviço já está à disposição

Em uma transmissão nesta terça pela manhã (11), pelo canal do YouTube do SETCESP, foram apresentadas mais informações sobre o Benefício de Saúde Digital, que é oferecido às empresas associadas à entidade, por meio de uma parceria com a Starbem, startup de saúde e tecnologia e a FETCESP (Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de São Paulo).

“A pandemia fez com que aumentasse muito os custos de saúde. Sem falar que, essa é uma excelente alternativa para o atendimento de quem está em uma viagem a serviço, que pode solicitar uma consulta a qualquer momento, através de um smartphone”, indicou Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP.

Por meio do Benefício de Saúde Digital, o colaborador pode agendar uma consulta e ser atendido onde estiver em mais de 15 especialidades médicas. O pacote de atendimento familiar para até 04 pessoas, por apenas R$39,90 por mês, abrange até quatro consultas com psicólogo, duas consultas médicas e uma consulta nutricional para cada pessoa da família.

Leandro Rúbio, médico cardiologista e um dos fundadores da Starbem, contou que a startup surgiu depois de um projeto chamado Missão Covid, em que médicos voluntários realizaram consultas através da telemedicina durante a pandemia.

Com o fim do Missão Covid, a plataforma foi aperfeiçoada, ganhou novas ferramentas para melhorar a interação remota. Hoje, a Starbem está acessível para os colaboradores de mais de 60 empresas, e apesar da distância, sua principal característica é o atendimento humanizado, garantiu o médico.  “Focamos na saúde e na qualidade de vida. Aqui, não precisa de encaminhamento para passar com um especialista”.

O cardiologista explicou também que o aplicativo da Starbem tem por foco o cuidado em três pilares da saúde: doenças agudas de baixa complexidade, doenças crônicas e a saúde mental. “O Brasil é o país mais ansioso do mundo e um dos que mais apresentam quadros de depressão”, contou ele.

Outro ponto interessante é que a plataforma do Starbem vem com a ferramenta virtual ‘Starcheck’, que consegue a partir de uma selfie analisar os sinais vitais do paciente, como pressão arterial e nível de estresse. “Nossa missão é democratizar o acesso à saúde. Pessoas doentes se afastam mais do trabalho”, lembrou Rubiu.

O novo benefício ainda concede descontos nas redes de laboratório Dasa, Fleury, Sabin, Hermes Pardini e Labi. Também nas redes de farmácias Raia e Drogasil na compra de medicamentos.

“Não é somente para os colaboradores CLT, podem ser incluídos os motoristas agregados e funcionários PJs e seus dependentes. Os atestados são emitidos de forma digital e o RH também consegue fazer a gestão e acompanhamento dentro do aplicativo”, comentou Jarrouge.

A presidente executiva ainda esclareceu que não há nenhum tipo de carência ou fidelidade e reforçou que o valor de R$39,90 (mensal) é por família , uma condição exclusiva para empresas associadas ao SETCESP.

Para outros detalhes e informações entre em contato pelo e-mail: saude@setcesp.org.br ou telefone (11) 2632-1044.

Quer saber mais? Assista a live na íntegra:

 


voltar