Juntos seremos sempre mais fortes
Compartilhe

Aproveitando o tempo do Dia das Mães, conversei com várias mães e avós sobre família, união, dificuldades, expectativas e mesmo sonhos que elas têm e o que sentem em relação a filhos e netos.

Foram conversas longas em que procurei aprender com elas lições para a vida pessoal, profissional e mesmo empresarial. O que mais me chamou a atenção é que a maior dificuldade relatada por elas — mães e avós—é a respeito de unir a família, de manter a família unida. Manter a família unida é o maior objetivo de uma mãe e de uma avó, afirmaram elas.

E quando as provoquei, perguntando por que elas lutam tanto para que a família se mantenha unida, mesmo após os filhos terem crescido e serem totalmente independentes, a resposta foi clara e unânime: JUNTOS SEREMOS SEMPRE MAIS FORTES!

E elas não pouparam exemplos de situações concretas em que a união de uma família salvou seus membros de grandes dificuldades, seja na área da saúde, seja nas situações que exigiam amparo psicológico e social e até mesmo, em menores casos, financeiros.

Uma família pode brigar; seus membros falarem mal uns dos outros, mas na hora das dificuldades a força da união da família se mostra de extremo valor, afirmaram várias mães.

Muitos pensam em apoio financeiro, mas esse não é o principal. O principal é estarmos juntos nas dificuldades com um filho, com uma nora, num problema no casamento e num momento de dor por doenças, perdas e nos momentos mais difíceis da vida, completaram elas.
Após essas longas conversas, fiquei pensando na sabedoria dessas mães e avós e o quanto essas verdades valem também para o mundo profissional e empresarial.
Uma empresa unida, onde todos se sintam juntos e apoiados, será sempre mais forte para enfrentar as vicissitudes do mercado.

E essa força se mostra ainda mais poderosa nas dificuldades que todos atravessamos ou atravessaremos em relação a problemas de qualidade, de produtividade, de competitividade, neste mundo cada vez mais incerto pelo passo das mudanças. Sem união, sem todos estarem juntos, a empresa sucumbirá. Pense também no valor da união em nossa vida profissional. Família, amigos e colegas são fundamentais para que possamos enfrentar os momentos difíceis de traições e de uma competição interna muitas vezes pouco ética e mesmo de uma demissão inesperada.

Assim, neste tempo de Dia das Mães, mais uma vez nos vale o conselho dessa lutadoras: JUNTOS SEREMOS SEMPRE MAIS FORTES!

Pense nisso. Sucesso!


voltar