No mês dos motoristas, Jamef comemora o Dia do Motorista realizando concurso interno
Compartilhe

Para homenageá-los, empresa de transporte de cargas fracionadas promove uma campanha que irá premiar os cinco vencedores com uma ‘réplica da carreta’

Considerada uma das profissões mais relevantes do país, os motoristas têm um papel fundamental no setor da economia. Isso porque são responsáveis por cerca de 60% da carga movimentada no Brasil, segundo dados do anuário CNT do transporte 2019. Além disso, eles possuem a função de garantir uma logística integrada que abranja segurança e qualidade dentro de um mesmo conceito.

A Jamef Encomendas Urgentes é uma empresa que reconhece o valor deste serviço e por isso, sempre investe em meios que assegurem a saúde e a proteção de cada condutor. Desta forma, contam com tecnologia de ponta em todos os seus veículos, além de desenvolver ações associadas à qualidade de vida de cada colaborador, como por exemplo: a disponibilidade de uma psicóloga que atua no dia a dia dos motoristas para ajudá-los com questões emocionais, contribuindo para que suas atividades ocorram de forma ainda mais tranquila e assertiva no decorrer de suas trajetórias.

Nesse sentido, a empresa promove durante todo o ano movimentos que contribuem para o desenvolvimento desses profissionais, assim como: treinamentos e orientações sobre direção segura, cuidados com a saúde, dicas sobre alimentação saudável e descanso adequado, entre outras atividades. Todos os projetos que abrangem seus motoristas objetivam reforçar o valor desta profissão dentro da organização e a gratidão que seus dirigentes sentem por cada membro da equipe.

Especialmente este ano, para comemorar o Dia do Motorista, 25 de julho, uma das datas mais emblemáticas no calendário da empresa, é realizado um concurso interno para incentivá-los, como forma de celebração. Devido ao cenário atípico, onde o tema central é a importância e a necessidade de se proteger contra a pandemia, a campanha está associada à conscientização de cada um quanto aos cuidados pessoais.   

Os motoristas participantes devem registrar por meio de fotos, como tem atuado, dia a dia, para se proteger da Covid-19 durante as suas atividades e a partir disso, encaminhar as imagens ao time da área Gente e Gestão que escolherá dentre todas, as cinco mais originais e criativas para uma premiação, que será uma réplica miniatura da carreta Jamef.

De acordo com o diretor de operações da Jamef, Pedro Maniscalco, a ideia principal de envolvê-los nessa campanha é demonstrar a importância do trabalho que desenvolvem com qualidade e muita responsabilidade, além de reforçar as precauções necessárias para o momento.

“Todos os nossos motoristas terão a oportunidade de participar, mas ao final da campanha, todos serão homenageados. Os resultados desse trabalho serão divulgados em nossos canais de comunicação como forma de reconhecimento pelo empenho, esforços e dedicação. Nós entendemos que esses profissionais são peças fundamentais para a Jamef e por isso essa data, mesmo que comemorada de forma diferente, não poderia passar despercebida. Somos gratos por cada um que contribui para a evolução da empresa”, comenta Pedro Maniscalco.


voltar