Jadlog é a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce
Compartilhe

O comércio eletrônico representa mais da metade dos negócios da transportadora, que atende lojas virtuais de todos os tamanhos em todas as regiões do país, sem exigir número mínimo de encomendas

A Jadlog, uma das maiores empresas de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País, é a mais utilizada por lojas virtuais que contratam serviços de transportadoras privadas, segundo a pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2019, realizada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em conjunto com a ComSchool. Este resultado representa a evolução da Jadlog no atendimento do e-commerce, que cresceu ano passado 50% dentro das movimentações da transportadora e já corresponde a mais da metade dos negócios da empresa.

Contando com uma rede de mais de 500 franquias espalhadas por todas as capitais e principais cidades brasileiras, a Jadlog entrega e coleta porta a porta em todo o Brasil para o pequeno, médio e grande e-commerce, sem exigir quantidade mínima de encomendas.

“A Jadlog se tornou uma especialista em atender o e-commerce de todos os tamanhos. Estamos empenhados em oferecer opções de serviços aos embarcadores e cada vez mais conveniência aos consumidores finais”, afirma o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.

A empresa se destaca no mercado pela rapidez e infraestrutura, e pelas opções que oferece aos embarcadores e consumidores, como o Pickup, serviço que permite a retirada dos produtos do comércio eletrônico em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras.

Atualmente, a rede Pickup está com mais de 2,5 mil pontos parceiros atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, chegar a 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.

Pelo menos seis grandes embarcadores já utilizam o Pickup da Jadlog, que vem transformando a logística do e-commerce no País. Entre eles, a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog, e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.

Cross Border

De acordo com a pesquisa, houve crescimento das movimentações internacionais do e-commerce, conhecida como cross border, já que 25,2% das lojas virtuais participantes da pesquisa, ante 16% em 2015, afirmaram estar enviando produtos para o exterior. Este crescimento é identificado pela Jadlog, que possui o serviço de remessas internacionais, apoiada pela infraestrutura internacional da DPDgroup, a segunda maior rede de distribuição de cargas expressas da Europa e controladora da Jadlog. Com este serviço, a transportadora está elevando sua participação no mercado de exportações e importações de encomendas de até 30 quilos, atendendo porta a porta pelo menos 154 países.


voltar