IX Encontro Nacional COMJOVEM conta com entrega de prêmios
Compartilhe
18 de Novembro de 2016 – 05h01 horas / NTC&Logística / SETCESP

Teve início na noite do dia 17, o Congresso NTC e a IX edição do Encontro Nacional COMJOVEM. Realizado em Trancoso na Bahia, o evento reuniu jovens empresários e líderes do Transporte Rodoviário de Cargas para discutir diversos assuntos relacionados ao setor. Organizado pela NTC&Logística, através da COMJOVEM Nacional, o evento faz parte do calendário anual.

 

O discurso de Antônio Pereira de Siqueira, Presidente do SETCEB (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Bahia), entidade anfitriã, abriu o evento. “Esperamos um grande evento, assim como já foi no passado, onde tivemos diversos temas devidamente discutidos. Com o momento político do país, nós temos que trabalhar muito forte, pois só assim sairemos da situação que nosso país está”.

 

O Presidente da NTC, José Hélio Fernandes, também subiu ao palco, e lembrou uma das atrações do Encontro, o Fórum Trabalhista do TRC, fazendo questão de ressaltar a importância do assunto para o setor.

 

Patrono da COMJOVEM, Flavio Benatti, Presidente do Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo) salientou o crescimento da COMJOVEM, que vem formando, a cada dia que passa, novas lideranças para o setor. “É uma satisfação e um orgulho muito grande acompanhar o crescimento da COMJOVEM. Já estamos no nono Encontro, e são anos de muito trabalho, com o surgimento de novas lideranças. Temos visto novos nomes surgindo como líderes, trabalhando e ajudando muito o desenvolvimento desse setor”.

 

A última a discursar na abertura foi Ana Carolina Ferreira Jarrouge, Coordenadora Nacional da COMJOVEM. Para Ana, a presença de líderes de entidades do setor, além de engrandecer o evento, é um reconhecimento ao trabalho feito pela COMJOVEM.

 

Premiações

 

O dia 17 (quinta-feira) foi reservado para a entrega dos troféus aos núcleos da COMJOVEM que se destacaram no ano. A COMJOVEM SP foi premiada na categoria “Desempenho”.

 

“A COMJOVEM se tornou uma plataforma poderosíssima de capacitação e integração dos futuros gestores das empresas e entidades de TRC. Eu me orgulho de ter começado minha vida nas entidades na COMJOVEM e me orgulho, mais ainda hoje, de receber este prêmio”, comemorou Tayguara Helou, presidente do SETCESP.

 

"Em um ano extremamente difícil, onde enfrentamos uma degradação do setor, é com imensa satisfação que recebemos o prêmio Desempenho para COMJOVEM SP, evidenciando um ano de muito trabalho e dedicação em prol do transporte e do profissionalismo das jovens lideranças. Com mais de 28 horas totais de reunião, 11 visitas técnicas e 1 ação social fomos reconhecidos como um dos núcleos mais produtivos do país ", ressaltou Barbara Calderani, diretora da COMJOVEM SP.

 

Também foram premiados, na Categoria Desempenho, os núcleos de Belo Horizonte, Campinas, Cascavel, Curitiba, Joinville, Maringá, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Sorocaba, Porto Ferreira e Vale do Paraíba.

 

Já na categoria Destaque de 2016, o núcleo premiado foi o de Belo Horizonte, que estava praticamente inativa em anos anteriores, e em 2016 se tornou o núcleo com mais horas de atividades dentre todos os núcleos da COMJOVEM.

Por fim, foi premiado o melhor artigo técnico executado pelos núcleos. Para essa categoria, foram considerados diversos quesitos, como originalidade, relevância para o setor, e objetividade no tema escolhido. O premiado foi o núcleo do Vale do Paraíba, com o tema sobre Sucessão Familiar.

Além dos prêmios da COMJOVEM, o núcleo de Curitiba foi homenageado com o Troféu Destaque NTC, pela criação de um vídeo institucional explicando de forma didática o que é a COMJOVEM, e que vem sendo utilizado por todos os núcleos pelo país. Pela iniciativa do núcleo de Curitiba, eles foram agraciados com o troféu.

 

Também teve a premiação para o vencedor da Simulação de BID promovido pelo Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico. Na primeira edição da atividade, núcleo vencedor foi o núcleo de Videira, em Santa Catarina.

Por fim, foram apresentados os novos vices coordenadores nacionais da COMJOVEM. André Martinez, do Rio de Janeiro, e Antônio Luis, de Cascavel assumem a vice coordenação nacional, substituindo Alexandre Aires Ribeiro e Antônio Tibúrcio de Santana Neto.


voltar