Interessantes e interessadas
Compartilhe

Pessoas interessantes são aquelas com quem temos enorme prazer em estar. São pessoas com assunto, com conhecimento, com quem sempre aprendemos e que estão sempre dispostas a aprender conosco numa troca sadia de informação.

Pessoas interessantes são aquelas de mente aberta, sem preconceitos, capazes de respeitar a opinião alheia, embora nem sempre concordem com ela.

Elas são seguras de si, não vivem competindo com outras pessoas o tempo todo, nem fazem críticas ácidas desnecessariamente.

Pessoas interessantes não pontificam sobre o que não entendem e sentem um enorme prazer em aprender com quem sabe.

Pessoas interessantes participam de tudo o que pode agregar conhecimento. Elas sentem prazer em estar com gente e quando conversam, mais perguntam do que falam, sempre ávidas em aprender.

Pessoas interessantes, são, antes de mais nada, pessoas interessadas. Elas se interessam por quase tudo, pois sabem que é participando com interesse que elas irão crescer pessoal e profissionalmente. Elas estão sempre prontas a fazer parte, a participar de eventos, feiras, grupos de trabalho, palestras, seminários, congressos etc.

E, pessoas interessantes, justamente por serem interessadas, tomam todo o cuidado para não serem “chatas”, inoportunas, invasivas da privacidade alheia. Elas sabem o seu lugar e sempre se sentem mais discípulas do que mestres, mais aprendizes do que ditadoras de regras.

Escrevo esta mensagem da Alemanha, onde estou aprendendo muito e conhecendo dezenas de pessoas interessantes, exatamente porque são extremamente interessadas em saber, em conhecer, em se aperfeiçoar, em crescer.

E quanto prazer e mesmo alegria nós sentimos quando estamos no convívio de pessoas interessantes e interessadas! Tudo vale a pena. Tudo agrega. Tudo nos faz crescer!

Existe, portanto, uma sabedoria e mesmo um dom especial nessas pessoas com quem queremos estar, ouvir, conversar e sobretudo aprender.

Pense nisso. Sucesso!


voltar