Instituto Brasil Logística relança a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura
Compartilhe

O Observatório da Logística e da Infraestrutura do Instituto Brasil Logística promoveu no dia 29, na sede da CNT, em Brasília, um evento de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura – Frenlogi, período 2019/2022.

A mesa de condução dos trabalhos foi presidida pelo presidente da Frenlogi, Senador Wellington Fagundes, e pelo Presidente da CNT, Vander Costa. Também participaram do evento senadores e deputados membros da Frente e outros parlamentares.

De acordo com José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística e da seção de cargas da CNT, essa iniciativa é muito importante para o debate e a busca por soluções para o transporte dentro do Congresso Nacional.

Sobre o Instituto Brasil Logística (IBL)

Criado no final de 2015, o IBL é uma entidade privada sem fins lucrativos, fundada por especialistas em diversas áreas de logística, com o objetivo de criar maior sinergia entre os modais de transporte atuando em conjunto com a sociedade civil.

Sua atuação prioriza combater os gargalos logísticos em todo o território nacional, que elevam os custos, reduz a lucratividade e impede o Brasil de ser um país mais competitivo, tais como: burocracia; alternativas competitivas para a sobrecarregada malha rodoviária; falta de investimento em diversidade de transporte; leis desatualizadas que não condizem com a modernização da legislação vigente.


voltar