Instalação de placas solares garante à Ativa o prêmio em Responsabilidade Ambiental
Compartilhe

A empresa Ativa Logística foi a vencedora do 7º Prêmio de Sustentabilidade na categoria Responsabilidade Ambiental, e levou o troféu pelo projeto de instalação de placas solares em seus veículos. A premiação realizada pelo SETCESP em parceria com a Transporte Moderno ocorreu na tarde de ontem (30), no Expo Center Transamérica.

“Empresas que não voltarem suas ações à sustentabilidade estarão fadadas a terem sua competitividade bastante reduzida, ou até a saírem do mercado, porque cada vez mais os consumidores finais estão exigindo esse comprometimento”, comentou Ricardo Navarro, diretor de Logística na Ativa.

Até o momento, já são 47 caminhões da frota da empresa que possuem na parte externa do teto do baú as placas solares, que possibilitam a economia de combustível e a autonomia elétrica. Além disso, os equipamentos de refrigeração e outros dispositivos eletrônicos passaram a utilizar a bateria, que está sendo carregada pelas placas solares, reduzindo o consumo de combustível. A empresa deixou de utilizar cerca de 11 mil litros de diesel em suas operações, o que significa também, 100 toneladas a menos de CO₂ emitidos na atmosfera.

“Temos muitas ações sustentáveis na Ativa, mas a que quisemos compartilhar aqui com todos na premiação, foi a nossa iniciativa de implantação das placas solares”, contou Alex Nunes, gerente de inovação. “Sobre tudo, a nossa mensagem é que precisamos agir agora, pela conservação do planeta. Precisamos colocar em prática e fazer acontecer”, complementou ele.

A empresa concorreu com outros 13 projetos voltados a reduzir os impactos ao meio ambiente de empresas inscritas nesta categoria, e foi considerada a vencedora após a análise de um júri técnico e acadêmico.

O 7º Prêmio de Sustentabilidade conta com o patrocínio de Mercedes-Benz, Sascar, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Autotrac, Consórcio Maggi, De Nigris, Fetcesp, Despoluir, Grupo Vamos, Iveco Cofipe e Sambaíba.

 


voltar