Homenagem marca as comemorações do Dia do Transportador
Compartilhe
18 de Setembro de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
O SETCESP, em parceria com a NTC&Logística, e a FETCESP, realizou nesta terça-feira, 17 de setembro, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Carga.
O evento foi realizado na sede das instituições, o palácio do TRC, e contou com uma homenagem ao fundador da NTC&Logística, Orlando Monteiro, que em vida foi considerado o transportador número um.
A rua onde se encontra a entrada principal do Palácio do TRC foi denominada Orlando Monteiro e o prédio atenderá pelo número 1. Além disso, uma placa de bronze homenageando o transportador foi instalada na entrada do prédio.
Segundo Geraldo Viana, ex-presidente e conselheiro vitalício da NTC&Logística, foi uma homenagem importante para o homem que fundou a instituição. “Nascido no Rio de Janeiro, Orlando se tornou uma figura nacional. Merece o título de transportador número 1, merece a homenagem que estamos realizando hoje, 25 anos após sua morte. Orlando Monteiro terá seu nome imortalizado na rua onde está situada a instituição que fundou.”
Durante a cerimônia, que contou com a participação da Banda da Policia Militar de São Paulo, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, da Cidade de São Paulo, do SETCESP, da NTC&Logística e da FETCESP.
A idéia de imortalizar Orlando Monteiro surgiu na década de 90, quando o então presidente da NTC&Logística, Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, decidiu providenciar a documentação e o histórico de Monteiro, bem como justificativas ao pleito do setor, para viabilizar o projeto. No entanto, por falta de continuidade, o processo acabou sendo arquivado.
No ano passado, o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, resgatou a proposta e pediu para que o Vereador Wadih Mutran entrasse com um novo projeto na câmara. Essa ação resultou na aprovação da Câmara Municipal da lei 14.777, de 18 de junho deste ano.
Participaram da homenagem: o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio; o vereador Wadih Mutran; o subprefeito da Vila Maria/Vila Guilherme, Antonio de Pádua Perosa, o presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti; a viúva de Orlando Monteiro, Diva Monteiro, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), Francisco Cézar Holanda de Oliveira; o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Goiás, Paulo Afonso; e os diretores do SETCESP, Altamir Filadelfi e Celso Masson.

voltar