Guia de Restrições da GRMSP atualizado é apresentado no almoço da Diretoria Plena
Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (14) foi lançada a atualização do Guia de Restrições da Grande Região Metropolitana de São Paulo (GRMSP) durante o almoço da Diretoria Plena, na sede do SETCESP, em São Paulo. 

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, abriu o almoço cumprimentando o novo mantenedor da entidade, a Divena Comércio de Veículos. “Aqui temos os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas, por isso que transportadora associada ao SETCESP é transportadora mais rentável”, disse Tayguara, que aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem do próximo evento do SETCESP que será sobre a Fiscalização da ANTT –  Mitos e Verdades e ocorrerá em 28 de maio. Segundo Tayguara, o evento será feito em atendimento a uma solicitação dos associados que possuem muitas dúvidas sobre os procedimentos da agência reguladora.

 

Para dar continuidade ao encontro, Fernando Zingler, Diretor Executivo do IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Carga) foi convidado a apresentar a nova edição do Guia de Restrições da GRMSP. Por conta das mudanças na legislação de circulação de veículos de carga em alguns municípios, o Guia que teve a sua primeira edição em 2017, foi revisto e atualizado ganhando reformulações, incluindo, a liberação do VUC no rodízio municipal em São Paulo. Além da capital, outras oito cidades tiveram mudança na legislação que constam agora no novo Guia.

A edição atual, que estará disponível apenas na versão digital, reúne informações completas das restrições à circulação de caminhões e carregamento/descarregamento de cargas em 26 municípios da Grande São Paulo. Com gráficos detalhados, o Guia auxilia na consulta e no planejamento de coletas e entregas nas áreas restritas, e já está disponível gratuitamente para download no link: http://conteudo.setcesp.org.br/restricoes.

De acordo com Fernando, a edição digital foi pensada porque permite uma atualização ágil. “O formato permite que se houver outras mudanças na legislação ela passe a constar o mais breve possível no Guia”, explicou.

Ao final do evento, foi realizado o sorteio dos grupos especiais do SETCESP do Consórcio Maggi que contemplou:

Grupo 717

Cota contemplada por sorteio: 332 – José Santanna dos Santos

Cotas contempladas por lances: 124 e 066 – Rodovia Transp e Logística Ltda ME, 033 – Radial Transportes Ltda e 133 – Butilamil Indústrias Reunidas SA.

 

Grupo 728

Cota contemplada por sorteio: 060 – Soelidarque Garcia Ormo Jaurrouge

Cota contemplada por lance: 041 – Delray Beach Empreendimentos e Participações SA.

 

Confira demais fotos do evento!


voltar