Governo disponibiliza emissor gratuito de CT-e
Compartilhe
18 de Maio de 2010 – 10h00 horas / Jurídico da NTC&Logística
A Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo passou a disponibilizar em seu site a versão teste do Programa Emissor Gratuito do Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico (CT-e). O objetivo é substituir os documentos fiscais de transporte de carga em papel.
O software permitirá que os contribuintes enviem CT-e para o ambiente de testes da Secretaria de Fazenda, testando inclusive o uso de seu certificado digital, bem como as funcionalidades do programa.
Para baixar o emissor, gratuitamente, é necessário acessar o site da Secretária de Fazenda do Estado de São Paulo ( http://www.fazenda.sp.gov.br/cte, clicar na opção Emissor de CT-e (Versão de testes), e no portal Emissor CT-e ( http://www.emissorctehom.fazenda.sp.gov.br/download.html. O acesso é livre a todas as empresas interessadas, independente de fazerem parte ou não do Projeto Piloto do CT-e.
Confira abaixo os requisitos técnicos necessários para uso:
1. Possuir certificado Digital no padrão ICP-Brasil – tipos A1 ou A3
2. Acesso à internet
3. Possuir a versão adequada de JAVA instalado
4. Solicitar seu credenciamento prévio junto à SEFAZ/SP. (Em breve);
5. Configuração de vídeo recomendada: 1024 x 768
Como instalar:
1. Processador Pentium III ou AMD K6 450 Megahertz ou superior.
2. Memória RAM de 256 Megabytes ou superior. São recomendados 512 Megabytes.
3. Espaço em disco de 98 Megabytes para o Java – JRE 6 e 30 Megabytes para o Programa Emissor CT-e.
Os CT-es emitidos por esta versão de testes não têm validade jurídica e não substituem os Conhecimentos de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8, e os Conhecimentos de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9.

voltar