Geraldo Alckmin participa de debate com empresários no SETCESP
Compartilhe
11 de Agosto de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O SETCESP iniciou ontem, com a presença de mais de 200 empresários, profissionais do setor, representantes da imprensa e autoridades políticas, o Ciclo de Debates Políticos 2010, iniciativa da entidade para apresentar os candidatos aos principais cargos eletivos para o público do transporte de cargas.
O convidado do primeiro encontro foi o candidato ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB. “O SETCESP realiza muito bem este tipo de debate em todo ano de eleição para trazer aos associados as propostas dos candidatos e fazer com que o nosso setor vote consciente e participe com relevância do processo democrático”, comenta o presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., que fez a abertura do evento.
Em sua apresentação, o candidato Geraldo Alckmin destacou suas principais intenções caso seja eleito ao governo de São Paulo. Falou sobre a grande produção de etanol do Estado, líder no Brasil, a redução da carga tributária de alimentos básicos e a vinda para São Paulo de grandes indústrias e montadoras.
O candidato ouviu os pleitos do setor, que se concentram no aumento do prazo para o recolhimento do ICMS, que hoje deve ser feito até o terceiro dia do mês subsequente do fato gerador do tributo, na redução do custo com os pedágios nas estradas paulistas, na finalização da construção do Rodoanel, com os Trechos Leste e Norte e no reforço ao combate ao roubo de cargas.
Alckmin disse que irá avaliar cada um dos casos dos contratos de concessões rodoviárias e ressaltou que irá avaliar com muita atenção a questão do ICMS.
“Foi uma reunião produtiva, pois tivemos a oportunidade de expor as necessidades do setor para o candidato. Vamos realizar eventos com candidatos de todas as matizes políticas para incentivar o debate e trazer as propostas para as pessoas que irão comandar os rumos de nosso País a partir do ano que vem”, diz o presidente Manoel Sousa Lima Jr.

voltar