Geraldo Alckmin participa de Café da Manhã no SETCESP
Compartilhe
27 de Agosto de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
Nesta terça-feira, 26 de agosto, o ex-governador e candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou de um café da manhã organizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (SETCESP).
O evento faz parte de um ciclo de cafés da manhã programados pela entidade, que tem recebido em suas instalações os principais candidatos a prefeito de São Paulo para apresentarem seus planos de governo.
Além do próprio Alckmin, participaram da mesa o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, os deputados federais Silvio Torres e Vanderlei Macris, e os vice-presidentes do SETCESP, Manoel Lima Junior e Antonio Luis Leite.
O Presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, enumerou algumas das principais reivindicações da instituição e do setor, apontando alternativas para a melhora da mobilidade urbana da capital. “Defendemos a criação de uma diretoria de logística, vinculada a Secretaria de Transportes, pois a cidade de São Paulo precisa ter uma política de mobilidade bem definida. Também é muito importante a liberação dos VUC’s (Veículos Urbanos de Carga) de todo tipo de restrição, a diminuição da alíquota para as empresas de motofrete, a instituição de horários alternativos para as entregas em grandes redes, e o estímulo público para a criação de terminais de carga”.
Para Geraldo Alckmin, São Paulo continua sendo a terra da oportunidade, um grande pólo gerador de riquezas, empregos e renda. “O prefeito de São Paulo precisa ter essa visão de metrópole, focar na infra-estrutura da cidade. Se eleito, vou trabalhar em parceria com o setor privado. O VUC foi criado para abastecer a cidade, vamos analisar caso a caso”.
O assessor político e vice-presidente do SETCESP Antonio Luis Leite, afirmou que os empresários do setor de transportes precisam ter maior espaço de diálogo com a prefeitura da cidade. “Somos empresários, empreendedores. Aonde chega a carga, chega o desenvolvimento, nós fazemos parte da solução, o diálogo com a prefeitura precisa ser aberto”.
O próximo café da manhã será realizado no dia 16 de setembro e terá como convidada a ex-prefeita e candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy.

voltar