Gasolina é reajustada em 10% e alta é de R$ 0,13 por litro
Compartilhe

O novo valor já está vigorando nas refinarias desde à meia-noite da última terça-feira (9/6). Trata-se do quinto aumento consecutivo do combustível. Mesmo assim, no ano, acumula queda de 24%

A Petrobras reajustou mais uma vez a gasolina, agora em 10%. O novo valor está vigorando nas refinarias desde à meia-noite desta terça-feira (9/6). Conforme a estatal, a alta é de R$ 0,13 por litro. Este é o quinto aumento consecutivo do combustível. Mesmo assim, no ano, acumula queda de 24%. Não houve reajuste para o diesel.

O reajuste ocorre no cenário de alta de 19% na cotação do barril de petróleo Brent, em meio à decisões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), para manter cortes de produção e segurar o preço.

Nos postos, os preços médios praticados até a semana passada apontavam queda acumulada de 14,5% em 2020, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No diesel, a Petrobras reduziu os preços nas refinarias em 35% em 2020, enquanto, nas bombas, a baixa acumulada é de 19,4%.


voltar