Gasolina é reajustada em 10% e alta é de R$ 0,13 por litro
Compartilhe

O novo valor já está vigorando nas refinarias desde à meia-noite da última terça-feira (9/6). Trata-se do quinto aumento consecutivo do combustível. Mesmo assim, no ano, acumula queda de 24%

A Petrobras reajustou mais uma vez a gasolina, agora em 10%. O novo valor está vigorando nas refinarias desde à meia-noite desta terça-feira (9/6). Conforme a estatal, a alta é de R$ 0,13 por litro. Este é o quinto aumento consecutivo do combustível. Mesmo assim, no ano, acumula queda de 24%. Não houve reajuste para o diesel.

O reajuste ocorre no cenário de alta de 19% na cotação do barril de petróleo Brent, em meio à decisões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), para manter cortes de produção e segurar o preço.

Nos postos, os preços médios praticados até a semana passada apontavam queda acumulada de 14,5% em 2020, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No diesel, a Petrobras reduziu os preços nas refinarias em 35% em 2020, enquanto, nas bombas, a baixa acumulada é de 19,4%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.