Compartilhe
05 de Junho de 2014 – 01h35 horas / CNT

O Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) aprovou a liberação prioritária de R$ 4,2 bilhões para apoio financeiro a projetos de 14 empresas. Os investimentos são para modernização de estaleiros e construção de embarcações. A decisão foi tomada em reunião realizada no final de maio, em Brasília.


O fundo de Marinha Mercante, gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financia projetos de embarcações e estaleiros. O valor concedido pode representar até 90% do custo total do projeto. No caso de embarcações para transporte de passageiros, é possível financiar todo o valor.


Com a aprovação do recurso, as empresas têm 360 dias para efetivar a contratação dos projetos com os agentes financeiros.


Os destaques da concessão de prioridade foram investimentos na modernização de dois estaleiros e na construção de 90 embarcações, sendo oito barcos de apoio offshore contratados pela Petrobras, quatro para o transporte de combustíveis na costa brasileira, três rebocadores para apoio portuário e 75 embarcações de navegação interior. Desse total, duas são para o transporte de passageiros na região Norte e outras 73 que vão operar no transporte de grãos no corredor logístico do Rio Tapajós.


Com informações do Ministério dos Transportes


voltar