“O tema da mobilidade está em pauta permanentemente como uma das prioridades do SETCESP e as entregas noturnas são um recorte deste tema que precisam ser mais bem entendidas e executadas na cidade. Temos uma grande ociosidade das ruas e avenidas de São Paulo durante a noite e precisamos aproveitar este período para a realização de algumas operações, como, por exemplo, as de entregas em grandes recebedores de cargas, que contam com estrutura e segurança para receber durante a noite. Esta sugestão está entre as que entregamos para a Prefeitura como contribuição do SETCESP para a mobilidade urbana e este debate é muito importante para o setor”, comenta o presidente Manoel Sousa Lima Jr., que fez a abertura do evento na sede da entidade, com a participação do presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti.
O quadro de palestrantes do Fórum contou com três convidados para ilustrar e debater a questão das entregas noturnas em São Paulo: o professor do Cislog (Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica da USP), Hugo Yoshizaki; o diretor do DSV (Departamento do Sistema Viário – Prefeitura de São Paulo), Roberto Vitorino dos Santos, que representou o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto; e o Prof. Dr. José Holguín Veras, professor do Rensselaer Polytechnic Institute, instituto norte-americano de tecnologia localizado em Troy, no Estado de Nova York.
O encerramento foi feito pelo presidente Manoel, que abriu espaço para perguntas do público e para os debates finais.
“Estou extremamente satisfeito com o alto nível do debate que tivemos neste evento, que serviu para corroborar com a nossa ideia e a nossa bandeira das entregas noturnas, uma alternativa para a mobilidade de São Paulo”, disse o presidente.
Ao final do Fórum, o SETCESP sorteou às empresas que participaram da pesquisa sobre as entregas noturnas, em parceria com o Cislog, um notebook e uma bolsa de estudos no Instituto Vanzolini, para um curso de gestão em Logística.
voltar