Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck com a presença de transportadores
Compartilhe
25 de Fevereiro de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Com a presença do presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, e diversos transportadores associados da entidade, a Ford Caminhões apresentou no dia 19 de fevereiro, a equipe Ford Racing Trucks inscrita na Fórmula Truck, que neste ano será representada pelos pilotos Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr.
Na apresentação também estiveram presentes o Diretor de Operações Caminhões Ford para a América do Sul, Oswaldo Jardim, entre outros representantes da montadora, bem como Neusa Navarro, esposa do falecido Aurélio, criador da Fórmula Truck.
O mestre-de-cerimônias do evento foi nada menos do que o ex-presidente do SETCESP, Urubatan Helou, pai do piloto Urubatan Helou Jr, que relembrou os tempos de piloto, desejando votos de sucesso aos integrantes da equipe na temporada 2009 que se inicia no próximo dia 8 de março em Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Urubatan Helou aproveitou ainda para destacar as restrições de tráfego que os transportadores enfrentam no trânsito de São Paulo, mencionando que o modelo Ford Transit – exposto no evento – é um modelo que pode ser utilizado para enfrentar esses problemas.
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, confirmou que o modelo é mais uma opção de uso para atender o setor, principalmente nos locais onde as restrições estão em vigor; e aproveitou o ensejo para informar que a entidade pretende estar presente nos eventos da Fórmula Truck deste ano.
“A Transit chega ao mercado com o mesmo modelo usado na Europa e, por isso, é a mais avançada linha comercializada no País“, diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões América do Sul.
“A versatilidade no transporte de carga e o nível de conforto no uso com passageiros são também pontos fortes da Ford Transit. Somados a isso, o seu desempenho é marcante por oferecer agilidade no trânsito e a melhor condição de dirigibilidade hoje existente no mercado“, acrescenta o diretor da Ford.

voltar