FIESP propõe parceria com SETCESP
Compartilhe
06 de Março de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
No último dia 4 de março, o SETCESP recebeu a visita do presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), Paulo Skaf, que falou sobre os principais temas que afetam o Transporte Rodoviário de Cargas. Skaf também se comprometeu a participar ativamente, junto com o sindicato, das principais ações que estão sendo pleiteadas pelo setor.
Na abertura do evento, o presidente do SETCESP Francisco Pelucio, o vice-presidente Manoel Sousa Lima Junior e o ex-presidente do SETCESP Urubatam Helou agradeceram a presença do líder empresarial. Eles também apresentaram para os presentes os principais temas que o TRC enfrenta em relação à alta carga tributária, prazo de recolhimento do ICMS, roubo de cargas, monopólio postal, barreiras fiscais, restrições, além dos problemas ligados à mobilidade urbana.
Paulo Skaf discutiu sobre as atividades da Fiesp/Ciesp, destacando suas ações a frente desta entidade. Lembrou a luta memorável para não renovação da CPMF, registrando que tinha razão ao dizer, à época, que a arrecadação de tributos não diminuiria. Ao contrário, o que se viu foi que em 2008 houve recorde de arrecadação. Sobre a crise econômica, Skaf não prevê crescimento para economia brasileira em curto prazo, já que os países como Europa e Estados Unidos esperam se recuperar da recessão em 2011.
Sobre o setor de transporte rodoviário de carga, o presidente da Fiesp se disse preocupado com os problemas enfrentados pelo setor e pretende, junto com o SETCESP, unir forças para lutar contra os problemas que envolvem carga tributária, roubo de cargas (no que diz respeito à lei Negro Monte) e as restrições à circulação aos caminhões.
No final da apresentação, Paulo Skaf agradeceu o convite do SETCESP e propôs uma parceria para juntos, unir forças para enfrentar os problemas que atingem o TRC e a indústria. Após os agradecimentos, os participantes puderam fazer perguntas.

voltar