FETCESP realiza treinamento para colaboradores dos Sindicatos de todo o Estado
Compartilhe
17 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
A FETCESP realizou esta semana, nos dias 14 e 15 de fevereiro, um treinamento para colaboradores dos Sindicatos das Empresas de Transportes de Carga de todo o Estado de São Paulo. O evento foi realizado na sede da Federação, na Capital, e teve como objetivo atualizar os profissionais sobre a atuação da federação e o sistema de representação do setor.
Os participantes puderam conhecer as sedes da FETCESP, do SETCESP e da NTC&Logística, receberam informações da SICREDI-FETCOOP, cooperativa de crédito recém-criada pela entidade, e assistiram a diversas palestras sobre as demandas dos sindicatos do setor.
O assessor jurídico da federação Narciso Figueirôa Júnior abordou em sua apresentação o tema “Estrutura Sindical e Assessoria Jurídica”. A estrutura do SEST/SENAT, o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), e o transporte de produtos perigosos foram apresentados pela assessora Sandra Caravieri. A assessora de Imprensa da FETCESP, Fátima Contardi, abordou a Comunicação Empresarial em sua palestra. O assessor coronel Paulo Roberto de Souza falou da estrutura e funcionamento da assessoria de segurança; e o instrutor do SEST/SENAT, Wanderley Ferreira dos Santos deu uma palestra sobre Relacionamento Interpessoal e Atendimento ao Cliente e Motivação.
“Esta foi uma grande ideia da presidência da FETCESP, que integra os Sindicatos de uma forma importantíssima para as nossas entidades. Receber os profissionais de todo o Estado foi uma grande honra para o SETCESP, que tem suas portas abertas para todos os representantes do transporte brasileiro”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar