Compartilhe
19 de Julho de 2017 – 02h33 horas / Estradão

As exportações brasileiras de caminhões seguem aquecidas no esforço de compensar o fraco desempenho das vendas no mercado interno. Do total de 36.021 unidades produzidas no primeiro semestre, parcela de 37,8% seguiu para fora do país. No mesmo período do ano passado, as remessas representavam 29,9% da produção.

 

De janeiro a junho, os embarques de caminhões somaram 13.631 unidades, alta de 45,5% sobre os envios de um ano antes, de 9.376 caminhões. Com as exportações somadas nas vendas totais da indústria, o volume negociado chegou a 35.088 unidades, um leve crescimento de 0,3% em relação ao resultado registrado na primeira metade do ano passado, de 34.964 unidades.

 

A Mercedes-Benz é uma das fabricantes que tem colhido bons resultados no comércio exterior. A marca encerrou o primeiro semestre registrando aumento de 44% nos embarques de caminhões, das 2.748 unidades enviadas no mesmo período do ano passado para 3.965 agora.

 

De acordo com a companhia, o maior comprador dos seus produtos foi a Argentina, que absorveu 3.072 das remessas. Chile e Peru também se destacaram negociando 463 e 233 caminhões respectivamente.

 

Além dos países da região da América Latina, a empresa também abre novas frentes no Oriente Médio e na África. Recentemente negociou 26 unidades do Atego 1725 4×4 para o setor de mineração de Serra Leoa e outras 14 para o Ministério de Defesa dos Emirados Árabes Unidos. Os veículos desembarcam nos respectivos mercados ainda em julho.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.